CulturaPolíticaPrefeitura

EXTRA. Começam a vazar nomes também para o 2º escalão do novo Secretariado. Na cultura, por exemplo

Ainda não há confirmação oficial se haverá ou não troca de secretário de Cultura, que tem hoje como titular a professor Iara Druzian. Isso é, porém, bastante provável, sussurrava-se no Palacete da SUCV, nesta terça-feira. De todo modo, seja quem for o secretário, o adjunto já é conhecido.

Haverá mais um deslocamento: atual adjunto na secretaria de Relações de Governo e Comunicação, quem iria para ser o segundo na Cultura é o Relações Públicas Josias Ribeiro. Que, por sinal, poderia cuidar e bem, entre outras questões ligadas à pasta, do Carnaval, ele que é dirigente da escola de samba Vila Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Podiam criar Oficinas Populares de origâmis e miniaturas de blindados com material PET reciclado. Além de oficinas de teatro com máscaras e técnicas circenses. Talentos culturais nessa (con)Gestão não faltam!

  2. Tão cheio de realizações mesmo na Cultura, Saldanha! Correram com aquela petezada do Vídeo e Cinema que tomavam conta da praça! Isso foi bem feito! Nenhum pila pra esses petralhas!

  3. Prezado Claudemir,
    Percebo hoje uma importância estratégica da secretaria de cultura. Atualmente diversos trabalhos estão sendo desenvolvidos em SM no sentido de estimular o crescimento do setor da Economia Criativa, considerado um dos potenciais polos de desenvolvimento do Município. Esse crescimento esta sendo realizado pela parceria da SMC, Conselho Municipal de Cultura, Empreendedores de diversos segmentos, IES e outras organizações afins. A referida Secretaria já não comporta apenas competências de organização e qualificação dos equipamentos culturais e promoção de eventos. Faço um destaque a atuação da Sec. Iara que a tempos tem participado e dado todo apoio, na medida do possível, para esse novo cenário. Faço esse comentário para tentar ajudar a pautar essas novas possíveis competências da SMC, é uma opção, basta tentar. O setor da Economia Criativa vem recebendo diversos investimentos oriundos de políticas federais e estaduais, e nós em SM temos Instituições formadoras, temos talentos, temos Instituições interessadas em organizar o setor. Creio que a SMC, nesse novo governo, continue a dar todo apoio e possa entrar com mais força para potencializar esse segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo