CidadaniaEducaçãoPrefeitura

FORMAÇÃO. Prefeitura tem confraria para líderes entre estudantes da Educação para Jovens e Adultos

Vera e Lúcia, as palestrantes, na arrancada
Vera e Lúcia, as palestrantes, na arrancada

São vários encontros. O próximo será no final de agosto (autoestima e aprendizagem), depois setembro (Educação ambiental), outubro (relações intra e interpessoais), novembro (Semana da EJA) e dezembro (encerramento e confraternização).

Mas, afinal, o que é essa Confraria de Lideranças, cuja arrancada, na sua edição 2013 aconteceu na noite passada e que reúne estudantes das 15 escolas de Jovens e Adultos mantidos pela comuna? Confira mais detalhes no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Carlos Nunes. A seguir:

“Secretaria de Educação dá a arrancada inicial na formação de lideranças da Educação de Jovens e Adultos do município

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Educação (Smed) realizou, na noite desta terça-feira (16), a abertura da formação para os alunos que fazem parte da Confraria de Lideranças da Educação de Jovens e Adultos do município (Conleja 2013). O encontro, que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo Municipal, na Rua Venâncio Aires, 2277, foi dirigido aos alunos que fazem parte da confraria.

Participaram do primeira reunião, a secretária de município de Educação em exercício, professora Silvana Guerino, que fez a abertura do evento; a coordenadora da EJA no município, professora Claudia Bassoaldo, e a professora Vera Lúcia de Lucena, que proferiu a palestra inicial sobre o Perfil de um Líder e suas Atribuições.

A Confraria teve início em 2011, e tem por objetivo  proporcionar a formação de lideranças entre os alunos da EJA, tornando-os cidadãos capazes de  compreender a realidade social, econômica, política, cultural e do mundo do  trabalho. “Capacitando-os como disseminadores  de ações positivas, solidárias, cooperativas e  responsáveis dentro  do contexto  escolar”, explica a coordenadora, professora Cláudia Bassoaldo. Atualmente participam da Conleja 70 alunos das 15 escolas que compõem a EJA, no município…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo