PolíticaSanta MariaTragédia

KISS. Sobram responsáveis julgados. Bueno, ainda faltam os políticos. E quem será o nosso João Batista?

kiss seloHá responsabilidades apuradas na esfera penal, administrativa e cível. No entanto, do ponto de vista político, parece que sairá todo mundo de lombo liso. E em Santa Maria, por exemplo, há quem acredite que haverá uma Salomé. Só não se sabe qual.

Quem tratou disso, com criatividade inclusive, mas sem perder a corrosão não foi (não, não foi) este editor, mas o advogado Luiz Fernando Smaniotto. Olha só o que ele escreveu no seu feicebuqui. A seguir:

DE QUEM SERÁ CABEÇA QUE SALOMÉ PEDIRÁ NA BANDEJA A TRETARCA???

Tenho algumas dúvidas mas muitas certezas quanto as respostas que devem ser dadas a respeito da KISS – A tragédia de Santa Maria:

1) A resposta penal já está em andamento com a ação intentada pelo MP, que por certo, trará condenações. Sempre devemos levar em conta que o Direito Penal, foi criado para restringir as penas e não para aplicar punições descabidas, leia-se olho por olho, dente por dente.

2) A resposta ADMINISTRATIVA, está igualmente bem encaminhada, com a formação de várias comissões nas esferas federal, estadual e municipal. Se proliferarão leis e decretos, com novas regras para a localização e funcionamento de casas noturnas e assemelhados. O problema é a fiscalização destas normas a serem ainda criadas.

3) A responsabilização CÍVEL, também esboça uma esteira de ações indenizatórias, e que por certo, dará alguma resposta aos familiares das vítimas, se é que isto pode servir de consolo.

4) Mas aí, esbarramos na NÃO resposta, aquela que teima em não ser dada. A resposta POLÍTICA. De quem será a cabeça que deverá ser servida em uma bandeja, como a que foi pedida por Salomé? Esta resposta ainda está em aberto, mas deve ser a mais urgente e imperiosa a ser respondida. Não é possível que paguemos por taxas e impostos absurdos, e ao delegarmos funções fiscalizatórias aos agentes políticos (leiam a lei que criou o FUNREBOM), e, que, ao invés de fiscalizar estes locais, simplesmente se omitem e assim, permitem a execução de centenas de pessoas, com a omissão de seus afazeres via embargos e interdições que nunca se efetivaram. 

Quem será o São João Batista da política santa-mariense???”

PARA CONFERIR O PERFIL DE SMANIOTTO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Um personagem da CPI que foi esquecido foi o assessor que GRAVOU tudo.
    Que fim deu? Segue assessorando?
    FEz a mando de quem? Por que?
    Sendo funcionario da Câmara ele ao gravar não quebrou o DECORO da instituição?
    Ele não deveria ter avisado que estava gravando?

    Ele pode ser visto como herói, pois sua atitude mostrou a verdadeira face da CPI, porem seu ato é questionável.

    Fico curioso com o destino deste personagem…

  2. Nosso João Batista poderia dar uma de João Batista Figueiredo e ir saindo de fininho, dizendo: “Só peço que me esqueçam”…

  3. Meus parabens pelo comentario Sr. José, é exatamente isso, se a justiça nossa fosse seria estavam indiciado desde os seguranças que não deixaram as pessoas sairem até os componentes desta CPI, mais infelismente só restaram quatro e não se surpriendam se não ficar só dois, os menos abastados, pois os exemplos estão ai para todo mundo ver quem tem dinheiro não vai para a cadeia.

  4. Pelo andar da carruagem, tudo se encaminha para penalizar somente os quatro que já estão engatados. Politicamente, talvez, bem …quem sabe … O Tavores!

  5. O Dr. Smaniotto com muito conhecimento da vida pública fez o seu comentário com clareza e colocou questionamento para nós quem será as Cabeças que vão ser Defenestradas, eu no meu modesto saber fico a me perguntar será que vai ficar só nos quatro como bois de piranhas ou vai aparecer peixe grande fica também a minha preocupação???????????.

  6. Não tenho ideia de quantos seguidores possuem os amigos, entre eles, me incluo, por isto falo; mas, sentem-se na praça Saldanha Marinho, em um final de tarde, ou, pela manhã, e reflitam comigo, que olhei nos olhos de cada criança morta, lindas e com a melhor roupinha, os adereços, a juventude, à procura de familiares, e encontrei, como tantos policiais, voluntários, militares e outros que lá estavam, com as famílias verdadeiramente, na dor única e inexplicável, se é que se pode dizer assim, enlutadas, todos o somos!!nossa Santa Maria nunca mais será a mesma!!! mas, seguindo no método gauchesco, o item quatro, fala em cabeça à rolar, citando textos bíblicos, “parece-me” um protecionismo, sabemos, todos, quem tem responsabilidades pelo ocorrido, o chefe, quem nomeia e exonera os seus; bombeiros, o Estado, fiscais municipais, possivelmente cargos de confiança, apadrinhados que administram -ou administravam- o tal FUNREBOM, de onde o comando dos heróis do fogo – os tantos coronéis- buscavam mordomias, Ford Fusion, para atividades de governo, além de outras viaturas discretas de que dispunham, academias, cortinas…e, naquele dia seguinte, houve um militar que, em entrevista, afirmou que não possuíam nem mesmo um “corta paredes, o que qualquer mestre de obras detinha”; item três, indenizações, consolo??? qual a mãe aceitaria, em valores, a ausência do filho, das filhas, dos genros, dos irmãos, do marido, do pai??? não há o que discorrer! item dois, resposta administrativa bem encaminhada? “CPI da CPI, coronel do coronel”, sempre, entre os pares?? troca de confetes?? busca de votos e novos seguidores??? item um, na esfera penal, certas condenações? seria justo estes rapazes, tão somente, admitidos pelos poderes públicos, mantinham alvarás, autoridades que lhes eram frequentes, aceitos pela sociedade em suas ostentações de luxo e, celebridades até, responder sozinhos, em Júri, tendo de um lado os promotores que à tudo assistiram, anuíram, como fiscais desobedecidos pelo poder municipal, há um PAC -há estruturas de poder que os fiscalizavam- se tornarem os legítimos “bois de piranhas”, quatro únicos bois de piranhas, para manter essas estruturas que se dizem democráticas, isto tudo, é um fato histórico amigos, e queira à Deus que o próximo, seja um grande milagre de Medianeira!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo