Câmara de VereadoresCidadaniaCinemaCongressoCulturaEconomiaEducaçãoInfânciaPrefeituraSanta MariaTrabalhoTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss na Câmara, “malha fina”, o livro do Coronel, Sedufsm, tutelares, cine francês…

* Em regime de urgência, pedida semana passada por Paulo Pimenta, pode ser votado nesta semana, na Câmara dos Deputados, projeto “filho” direto da tragédia de janeiro

kiss selo menor* Trata-se da proposta que estabelece as diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndios, produzida a partir de comissão externa da Câmara, instalada após o incêndio da Kiss.

* Era para ser semana passada. Mas aí um “pedido de vista” coletivo adiou. Será nesta. Os detentores de poder cairão automaticamente na “malha fina” da Receita Federal.

* Isso valerá para autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo (em todos os níveis), incluindo os ordenadores de despesas desses poderes.

* Isso, claro, se a CAM aprovar a proposta (que tem caráter terminativo) e ninguém recorrer, o que remeteria o assunto para o plenário do Senado e um consequente novo atraso.

Coronel: colaborador do sítio e professor da UFSM lança livro (foto Feicebuqui)
Coronel: colaborador do sítio e professor da UFSM lança livro (foto Feicebuqui)

* O colaborador deste sítio, Daniel Arruda Coronel, lança nesta segunda, às 4 da tarde, o livro “Impactos da Política de Desenvolvimento Produtivo na Economia Brasileira”. Será no auditório do prédio 74c, no campus da UFSM.

* Coronel é Doutor em Economia Aplicada pela UFV e Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM.

* Será nesta segunda, a partir das 7 da noite, no Clube Comercial, a assembleia municipal da Participação Popular e Cidadã – que vai discutir as prioridades santa-marienses para o Orçamento Estadual 2014.

* No encontro, aberto à comunidade, serão também eleitos os delegados para as próximas etapas do PPC. Ah, e será eleita a Coordenação Municipal.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM tem assembleia nesta terça, a partir das 3 e meia da tarde, o Auditório Sérgio Pires, no Campus. Na pauta, a escolha de delegado e observadores para o Conad, que acontece aqui a partir do dia 18.

* Os filiados à Sedufsm também vão tratar da manifestação nacional marcada para quinta, dia 11, convocada pelas centrais sindicais.

* Nesta segunda tem eleição para o Conselho Tutelar Centro, das 8 da manhã às 5 da tarde, na Cãmara. São nove candidatos. Cinco vão virar titulares, os demais serão suplentes. Curioso: a Comissão Eleitoral, no material divulgado, não traz os nomes dos candidatos.

* Têm direito a voto as entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e entidades governamentais, como BM e Prefeitura, por exemplo.

* Atenção, para quem não sabe: o cargo de conselheiro tutelar é remunerado, com todos os direitos trabalhistas, e exige dedicação exclusive dos que o ocupam.

EXCLUSIVA CDC* Para dar continuidade ao Ciclo Francês, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe nesta segunda o longa-metragem “Há Tanto Tempo que te Amo”.

* O filme dirigido por Philippe Claudel Ganhou os prêmios da BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro, European Film Awards de Melhor Atriz (Kristin Scott Thomas), e o Prêmio Ecumênico do Júri, no Festival de Berlim.

* A exibição começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo