NÃO CUSTA LEMBRAR. A “banana” das telefônicas
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 30 de julho de 2012, segunda:
“CONSUMIDOR. Procon/RS concede uma semana para telefônicas assinarem Termo de Ajustamento
Enfim, mais um passo foi dado hoje para tentar enquadrar as operadoras de telefonia móvel. Tudo começou, não custa relembrar, com o Procon da capital, com a decisiva participação da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio Grande do Sul. Agora, o que é muito bom, todos estão na luta, como se pode perceber pelo material da assessoria de imprensa da secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos. Confira:
“Procon concede prazo de mais uma semana para assinatura de TAC com operadoras de telefonia
O Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon RS) decidiu, na tarde desta segunda-feira (30) conceder um prazo de mais uma semana para as empresas de telefonia assinarem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto na semana passada pelo Procon. O documento contém um pacote de…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, embora não se desconsidera o trabalho do Procon (parece evidente e óbvio que ele tem limitações para se fazer ouvir), o fato é que as telefônicas continuam prestando um serviço sofrível e caro. E, enfim deram uma banana para o Procon. E para a sociedade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.