EconomiaNegóciosPrefeitura

O CASO “BIG”. Para a prefeitura, todos os trâmites estão correndo dentro da normalidade. Confira Nota

Na seção “Luneta Eletrônica”, publicada no início desta madrugada, o sítio deu conta das contrariedades do Grupo Walmart com o que seriam ATRASOS  no processo burocrático para a construção de um hipermercado na zona oeste da cidade. E mais: uma intenção de, em último caso, até mesmo desistir do negócio.

A propósito, o sítio recebeu agora há pouco uma nota da assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. Confira você mesmo:

Em virtude das informações vinculadas em seu sítio, na seção “Luneta Eletrônica” de hoje, a secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, informa que, relativamente ao Walmart, não existe nenhum pedido de alvará neste nome. Por outro lado, o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Passini, informa que houve a necessidade de readequar as licenças já concedidas, devido a uma pequena modificação no projeto original, feito pela empresa, para o melhor aproveitamento de sua área. Passini esclarece, no entanto, que este impasse já foi solucionado e que os processos seguem normais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Flores, salienta que a única discussão que havia era referente a uma contrapartida do Walmart, exigida pela prefeitura, com a qual a empresa estava de acordo, mas cujo documento estava em análise na procuradoria jurídica. Este procedimento, entretanto, não gerou nenhum atraso nas obras e nem na eventual liberação de licenças por parte da prefeitura.

Portanto, reiteramos que não existe nenhum impasse referente às licenças e ao andamento da obra do novo Big de Santa Maria.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Fábio, esta nota do Diário é de Maio. Creio que esta “parada temporária” que citam é ainda antes de começarem a obra propriamente dita.

  2. compra-se o seu tempo… só porque é ma rede Walmart, não necessariamente tem que se abrir as pernas para eles a apressarem a medida que eles querem, por essas e outras que acontece as coisas por ai, os grandes achando que por serem grandes podem passar por cima dos pequenos, entra na fila e aguarda…

  3. Quando parou? Desde que as maquinas entraram pra fazer a fundacao nunca vi parar obra alguma, moro praticamente ao ladoe passo todo dia na frente, nunca vi paralisar nada, nenhum dia sequer!

  4. Só para ilustrar, o que postei acima.

    Obra do novo BIG

    A prefeitura enviou ontem, ao Walmart, a autorização para reinício da obra do novo supermercado BIG, na esquina da Avenida Walter Jobim com a futura perimetral Dom Ivo Lorscheiter. É que o Walmart decidiu fazer algumas alterações no projeto do novo mercado, o que obrigou a parada temporária da obra. Os planos são inaugurar o novo hipermercado no quarto trimestre deste ano. Ainda não há previsão de quando será feita a seleção para contratar os 300 funcionários.
    http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,53,4144990,22014

  5. O que eu posso dizer é que passei hoje, na frente do terreno e a construção continua normal, com movimentação de caminhões. A secretária de finanças nem sabe que o walmart é o mesmo BIG. Mas eu acho difícil desistirem de alguma coisa, pois fizeram pesquisa de mercado, antes de decidirem pela construção do novo hipermercado e todo mundo sabe que a WalMart lucra muito aqui em Santa Maria, já esperaram dois anos para a liberação do terreno,pois havia um problema na escritura do mesmo, além disto, já estão contratando cerca de 70 funcionários via SINE e a burocracia não existe só em Santa Maria e sim em praticamente todas as cidades do país. Mas foi bom o site ter noticiado isto, pois assim o governo municipal acorda. Mas o que o Passini respondeu é verdade, a construção demorou um pouco para começar, porque a WalMart pediu alteração no projeto, isto eu li em Maio, no Diário de Santa Maria e na Razão e só a partir do final de Maio que foi liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo