AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEstadoTransporte

PASSE LIVRE. Três versões de uma audiência pública

Audiência pública debateu o projeto e elaborou “Carta” com um resumo do encontro
Audiência pública debateu o projeto e elaborou “Carta” com um resumo do encontro

Um bom punhado de deputados presentes. Seis, para maior precisão. Inclusive os santa-marienses Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom. Outro tanto de parlamentares locais, inclusive o presidente da Câmara, Marcelo Bisogno. Empresários. Autoridades de transporte. E plateia.

Tudo isso para acompanhar a audiência pública que, em Santa Maria, discutiu o projeto que trata do Passe Livre Estudantil, proposto pelo governador Tarso Genro. O sítio recebeu três versões. Dos dois deputados da comuna e da Câmara. Todas aqui disponíveis. Uma, que você confere a seguir, da assessoria de imprensa do Legislativo Municipal, com texto e foto de Ana Bittencourt. As outras das assessorias de Valdeci e Pozzobom. Você tem os links para ambas, lá no final, junto com a “Carta de Santa Maria”. Acompanhe:

Audiência Pública levará reivindicações sobre transporte intermunicipal à AL

A audiência pública realizada nesta sexta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, discutiu o projeto de lei nº 152/2013, dispões sobre a gratuidade no transporte público coletivo aos estudantes matriculados em instituição regular de ensino, no âmbito da Região Metropolitana de Porto Alegre e aglomerações urbanas do litoral Norte, Sul e Nordeste do Estado (63 municípios), nas linhas de modalidade comum, até o limite de duas passagens diárias, em dias úteis. De acordo com o governo estadual, originalmente o projeto deve beneficiar cerca de 200 mil estudantes.

Promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa e pela Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais e Distritais da Câmara de Vereadores, a audiência discutiu a possibilidade de estender o benefício para Santa Maria e outras regiões do Estado. De acordo com o deputado estadual Frederico Antunes (PP), que presidiu a audiência, é preciso garantir a isonomia de direitos aos estudantes gaúchos, por isso a necessidade de estender o benefício a outros municípios. O presidente da Comissão de Políticas Públicas do Legislativo reforçou a importância da discussão no município, considerado polo educacional devido ao número de instituições de ensino em Santa Maria, concentrando alto contingente de estudantes da região central.

Líderes estudantis presentes na audiência reforçaram a necessidade de implantação do benefício a todos os estudantes, de diferentes esferas. O acesso à cultura e direito de ir e vir também foram elencados como fundamentais à classe estudantil, que também reivindicou qualidade do transporte, segurança e regularidade do benefício, a fim de evitar a evasão escolar e acadêmica. Os estudantes e representantes de entidades, como a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CONFIRA A VERSÃO DE JORGE POZZOBOM

CONFIRA A VERSÃO DE VALDECI OLIVEIRA

CONFIRA A Carta de Santa Maria

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo