EducaçãoPolítica

POLÍTICA. Professor lança, no Conselho do Andes, livro sobre o financiamento de campanhas eleitorais

É uma das atividades que acontecem simultaneamente ao Conselho do Andes-SN, o Conad. Trata-se de uma instigante (e até provocativa) obra sobre o financiamento de campanhas no Brasil. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Professor lança livro sobre financiamento de políticos

sedufsm selo matéria livro O 58° Conselho do ANDES-SN (Conad), que iniciou quinta (18) e prossegue até domingo (21), terá em seu espaço de trabalho, neste sábado (20), o lançamento de um livro sobre financiamento de campanhas políticas. O evento ocorre a partir das 18h, no saguão do Itaimbé Palace Hotel. O autor do livro “Financie um candidato: compre um político” é o professor Althen Teixeira Filho, do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O argumento central da publicação é de que no atual sistema, os políticos atuam como agentes terceirizados do poder econômico, que os financia eleitoralmente, para depois poderem corromper o núcleo do Estado. Althen Teixeira Filho é defensor do financiamento público de campanhas.

O prefácio da obra foi escrito pelo professor de História da USP, Osvaldo Coggiola, que é também diretor do ANDES-SN. Coggiola afirma que o livro apresenta uma radiografia completa do funcionamento da democracia capitalista no Brasil. Acrescenta ainda que a publicação comprova que a corrupção no país não é uma patologia circunstancial, mas uma característica do sistema político, e não somente o brasileiro. Para Coggiola…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES DO CONAD, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Boa noite,

    tive conhecimento do livro via professora de educação da UFS e militante do andes, sônia meire. Trocamos algumas ideias em minha banca de qualificação e gostaria muito de adquirir o livro. Existe essa possibilidade?

  2. Estou interessado no livro “Financie um Candidato Compre um Político” do professor Althen Teixeira filho. Onde poderia comprá-lo?

  3. Estou interessado no livro “Financie um Candidato Compre um Político” do professor Althen Teixeira filho. Onde poderia comprá-lo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo