JudiciárioSanta MariaTragédia

PROCESSO DA KISS. Cinco audiências marcadas até que julho termine. E só dois réus devem comparecer

Nas audiências do final de junho, foi impossível ouvir todas as testemunhas relacionadas
Nas audiências do final de junho, foi impossível ouvir todas as testemunhas relacionadas

A ideia, claro, é agilizar. Se vai funcionar ou não, ainda se pode discutir. Mas o objetivo é permitir que o tempo do processo se reduza, tanto quanto possível. Nem sempre é. Por exemplo: nas audiências já realizadas, semana passada, emtre 26 e 28 de junho, seriam ouvidas 39 testemunhas. Apenas 23 depuseram. Não houve tempo ou alguns não compareceram.

Agora, há seis audiências marcadas, mas com menor número de depoentes, exatamente para que seja possível cumprir o pretendido. Elas serão nos dias 9, 10, 16, 17 e 23 deste mês. Ah, e a exemplo dos eventos anteriores, nos próximos, apenas dois dos quatro réus estarão presentes.

Para saber mais detalhes, inclusive das razões das ausências, quem conta melhor é o repórter Luis Roese (também autor da foto), em material publicado originalmente na versão online do jornal A Razão. Acompanhe:

Novas audiências são marcadas para o processo da tragédia

Antes mesmo de serem retomadas as próximas audiências do processo criminal da tragédia da Boate Kiss, novos depoimentos de sobreviventes já foram marcados pela 1ª Vara Criminal de Santa Maria. Eles ocorrerão nos dias 16, 17 e 23 de julho.

A diferença entre as audiências que já foram realizadas ou marcadas anteriormente e as que ocorrerão a partir de 16 de julho é o número de pessoas a serem ouvidas a cada dia. Nos três primeiros dias de oitivas, estavam previstos 13 depoimentos por audiência, com duração de meia hora cada. Mas o tempo que cada testemunha falou não durou menos do que 60 minutos. Por isso, nas últimas audiências que foram marcadas, estão previstas em torno de seis pessoas por dia.

Nos três primeiros dias, a previsão era que 39 pessoas fossem ouvidas. Porém, 16 delas não compareceram ou foram dispensadas por causa do tempo, totalizando 23 depoimentos. Para a próxima terça-feira, dia 9, foram chamadas mais 13 pessoas para depor. Na quarta-feira, dia 10, outros nove sobreviventes devem falar.

Como nas primeiras audiências estava acontecendo a ocupação da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que teve a participação de familiares de vítimas da tragédia, o público que assistiu os depoimentos era formado, predominantemente, por estudantes de Direito. Havia parentes dos que morreram em função do incêndio na Kiss, mas eles estavam em menor número. Nas próximas audiências, o comparecimento de familiares deve ser maior…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo