AssembleiaEstadoRegião

REGIÃO. Cachoeira pede apoio a Valdeci para o Campus da UFSM. E há outros pedidos, também

Visitas de Valdeci a Cachoeira do Sul rendeu um conjunto de reivindicações da comunidade
Visitas de Valdeci a Cachoeira do Sul rendeu um conjunto de reivindicações da comunidade

Valdeci Oliveira, líder do governo estadual na Assembleia Legislativa se transformou no depositário de reivindicações feitas ontem, por representantes da comunidade de Cachoeira do Sul, inclusive o prefeito. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Valdeci faz visitas e recebe demandas em Cachoeira do Sul

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) dedicou a quinta-feira (25) para realizar uma série de agendas em Cachoeira do Sul. Na cidade, Valdeci visitou empresas, participou de uma reunião com a comunidade do bairro Ponche Verde, junto com o prefeito Neiron Viegas, conheceu o Porto do Rio Jacuí e ainda se encontrou com representantes de sindicatos e da comunidade local.

O líder do governo também recolheu uma série de demandas para levar ao governo do Estado. Somente das mãos do secretário municipal de Indústria e Comércio, Ivan Jacques Peixe, e do diretor da pasta, Adriano Madrid, o deputado recebeu um documento com 13 pedidos.

A maioria deles voltado à infraestrutura do município e do entorno, como a conclusão do asfaltamento da ERS-403 – entre Rio Pardo e Cachoeira -, a cedência à Prefeitura de uma área federal situada nas imediações do porto, a melhor sinalização da hidrovia entre Cachoeira e o Porto do Rio Grande, a duplicação da BR-290 – até o trevo de Caçapava do Sul -, e a inclusão do município no traçado da Ferrovia Norte-Sul.

A área da educação também foi contemplada com outras três solicitações, entre elas a ampliação dos cursos da Universidade Estadual (UERGS) e o apoio para instalação de um campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Cachoeira. “Sem dúvida são demandas que demonstram a preocupação do município com o desenvolvimento da cidade no presente e no futuro próximo. É muito positivo quando os gestores priorizam projetos que pensam também o depois, o amanhã. Não fazemos promessas, mas nos comprometemos em colaborar na busca de encaminhamentos para estas pautas”, afirmou o deputado.

Na semana que vem, quando retornará a Porto Alegre, Valdeci já irá realizar reuniões com os setores competentes do governo do Estado para tratar dos assuntos levantados no roteiro em Cachoeira. “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Problema das cidades que exportam cérebros é que os cérebros vão embora e os donos dos mesmos continuam nos mesmos lugares.
    Os prefeitos de certas cidades, legitimamente, olham o orçamento da UFSM e os benefícios que o mesmo traz para a economia local. Num país em que a maioria das receitas são centralizadas na capital federal, isto não deixa de ser um subsídio disfarçado. Porém, uma crise é algo que se deve esperar. E os primeiros orçamentos a serem reduzidos ao mínimo necessário são os das universidades federais.
    A UERGS foi um erro. Era a medida certa (criar uma USP no sul) tomada com muito atraso e pouco dinheiro. Com a expansão das federais virou um problema.
    Cachoeira do Sul já produz azeite de oliva. Não duvido que existam outras iniciativas locais para solucionar os problemas econômicos. Esperar a solução dos próprios problemas pela mão de terceiros não é uma boa medida.

  2. Ei de concordar, nossa cidade retrocede a passos largos, graças as nossas administrações, deputados, vereadores…..que muito prometem, como as tais duplicações, até quando levaremos uma hora da UFSM ao centro em horários de pico, até quando iremos escutar deputados falando que trouxeram as obras??? enquanto isso, em Lajeado, a BR 386 é duplicada a todo vapor, lá pelo visto, os deputados, o governador, o prefeito, a presidente, são gaúchos, ou lá o povo merece e nós santa-marienses temos que esperar mais uns anos??? afinal somos todos pecadores???

  3. A meninada quer mesmo é vir estudar em Sta Maria, tomar chimarrão na boca do Calçadão, fazer festa. Uma pena que o município não cuide da segurança da juventude e das opções de lazer. Uma cidade que em 5 anos retrocedeu cinquenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo