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CIDADANIA. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e o indefeso consumidor diante do tal ‘buzz marketing’ na internet

“…Visto isso, pergunta-se: o consumidor é capaz de identificar publicidades mascaradas? Este método comercial desleal vem sendo utilizado deliberadamente online, evidenciando tanto a incapacidade do consumidor de perceber que esta sendo ludibriado.

A diferença entre o marketing tradicional introduzido nos meios de comunicação como televisão, rádio, jornal e revistas e o buzz marketing é que, enquanto o primeiro emite a todos um considerável número de informações sobre diversos produtos, marcas ou serviços, literalmente invadindo o dia-a-dia dos indivíduos; o segundo requer uma permissão para que a marca possa devidamente informar o consumidor a respeito de determinado bem, sanando suas eventuais dúvidas e atingindo seu interesse para uma possível venda…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Buzz marketing e a publicidade velada em blogs”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Ele é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, Procurador Jurídico da Câmara de Vereadores.

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