Artigos

O tranco – por Márcio Grings

márcio

#

Faça uma promessa pra você mesmo, nunca mais reclame de droga nenhuma. Já percebeu como gostamos de nos queixar da vida? E não tem coisa mais chata que ouvir reclamações o tempo todo. Todos nós detestamos choradeiras. Por isso, definitivamente ‘tá mais do que na hora de parar com esse troço. Chega de demagogia, não dá pra criticar o ‘mimimi’ alheio e fazer algo parecido. No final das contas, a natureza das coisas te devolve em dobro tudo aquilo que você perpetua. A lei do eco e compensação.

Se a cidade virou um deserto, se o mundo parece se esboroar, se as oportunidades escassearam, lembre-se que tudo poderia ser bem pior. Imagina se você fosse transportado para uma centena de lugares aonde existem mazelas bem piores. É claro que precisamos olhar pra frente, mas nunca nos esqueçamos de olhar para trás. Dá pra dar um bico para os lados também. Esquerda e direita. Porém, não apenas vire a cabeça e visualize as coisas com a visão deturpada pela pressa ou ansiedade. Olhe mesmo. Alguns detalhes sempre passam despercebidos. E são nas minúcias que muitas vezes residem boas resoluções e entendimentos.

E nessa nau fantasma em meio a ventos & tempestades que você avança os seus dias. O exílio, o limbo & purgatório de mãos dadas. Pra certas coisas, não tem internet, velocidade ou combustível que equalizem alguns tipos de estupidez. Não adianta. É puro desperdício de energia. Quando o lado bronco da vida impera, é como bater numa parede de tijolos construída pelos mesmos sujeitos que fizeram as pirâmides. É tentar decifrar o indecifrável. Não sei se vai dar pra entender, porém eu friso: nada de ceticismo. Já pensou no choque anafilático que pode ser deflagrado numa cuca repleta de ingenuidade e otimismo? Bah, o tranco pode dar uma bela sacudida na autoestima dos desavisados.

Alguém sabe aonde eu encontro um abre cucas para sujeitos broncos? Tem uma porção deles tentando entender o que não precisa ser explicado. Sangue de barata, meu. Exercite sua paciência e espere sentado. Sinta-se abençoado se depois da décima explicação o sujeito entenda pelo menos uns dez por cento do que foi falado.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo