Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

KISS. Familiares vão à Câmara. Querem nova CPI

kiss seloO ato tem muito mais o efeito político, do que prático – do ponto de vista, diga-se, estritamente legal. Afinal, o regimento interno do Legislativo impede a repetição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, no mesmo período legislativo.

Ainda assim, a manifestação de familiares de vítimas da Kiss, na sessão plenária desta terça-feira tem um efeito claro: mostrar aos edis que eles estão “de olho” na atividade parlamentar. Além, claro, de um fato específico que os levou à Vale Machado: a segunda “gravação assombrada”, como você confere no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto e a foto são de Fritz R. Nunes. A seguir:

Familiares das vítimas da Kiss outra vez no parlamento. A indignação é facilmente perceptível
Familiares das vítimas da Kiss outra vez no parlamento. A indignação é facilmente perceptível

Protesto na Câmara de Vereadores pede nova CPI

…Na tarde deste dia 27, quando se completaram sete meses da tragédia da boate Kiss, local onde morreram 242 pessoas, familiares de vítimas do incêndio, somados a integrantes do Bloco de Lutas de Santa Maria, protestaram durante a sessão na Câmara de Vereadores. O motivo da manifestação foi o fato de ter sido veiculado nos jornais de final de semana e, também nesta terça-feira, uma gravação em que o presidente do PMDB e ex-procurador da Câmara, Robson Zinn, faz acusações contra o presidente da Câmara, Marcelo Bisogno, e especialmente contra o ex-secretário do governo Cezar Schirmer, Giovani Mânica. Durante os discursos dos parlamentares, alguns governistas eram vaiados e na fala dos de oposição, os gritos eram de “CPI já!”.

Durante a sessão plenária, após uma reunião dos partidos de oposição, o líder do bloco, vereador Werner Rempel (PPL), solicitou à presidência da Casa que seja enviado um requerimento à Polícia Civil para que a instituição forneça uma cópia da gravação entregue aos delegados pelo Movimento Santa Maria do Luto à Luta, e que trata das declarações do presidente do PMDB, que foram obtidas sem que o mesmo soubesse que estava sendo gravado, e através das quais ele reclama, por exemplo, da falta de apoio do prefeito Cezar Schirmer a partir do momento em que foi decidida a exoneração deste da função de procurador da Câmara…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo