CidadaniaCinemaCulturaEstadoEstradasJudiciárioPolíticaPrefeituraRegião

LUNETA ELETRÔNICA. Participação popular, Schirmer e os empresários, Rodin no fim?, diversidade no cine…

* Terça e quarta, 6 e 7. São os dias em que acontece a Votação de Prioridades, no Processo de Participação Popular, do Governo do Estado – acerca do Orçamento 2014.

* Haverá uma novidade, desta vez, e que foi apoiada pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento. O eleitor também poderá opinar sobre a Reforma Política.

* Cada cidadão poderá votar por urnas distribuídas pelos municípios e também pela internet, no Portal da Participação, nesse endereço: www.participa.rs.gov.br.

Empresários com Schirmer: apoio ao prefeito, que disse ter acatado sugestões na reforma
Empresários com Schirmer: apoio ao prefeito, que disse ter acatado sugestões na reforma

* Dos empresários de Santa Maria, definitivamente, Cezar Schirmer não pode se queixar. Eles o apoiam. E deixaram isso claro, por exemplo, na sexta-feira.

* Uma comitiva com representantes das organizações vinculadas ao Fórum das Entidades Empresariais foi ao Palacete da SUCV papear com o prefeito.

* Conforme o RELATO da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura (com foto de Felipe Pires), por cerca de uma hora, eles “salientaram a importância das mudanças na administração municipal”.

* Mais: “reiteraram a confiança na prefeitura e se colocaram à disposição do chefe do Executivo para contribuir no desenvolvimento da cidade.”

* Schirmer, enquanto isso, lembrou o aproveitamento de sugestões do Fórum no processo da reforma administrativa. Porém, foi além, e falou das dificuldades  dificuldades financeiras e da burocracia: “o Poder Público tem limitações muito maiores que a iniciativa privada”.

* A liberação do tráfego sobre o viaduto no km 0, no trecho da da ERS-516, no acesso a São Martinho da Serra está prevista oficialmente para esta terça, segundo o DAER.

* No entanto, conforme reportagem de A Razão, REPRODUZIDA pelo portal Bei, os veículos já estão trafegando no local, que estava interditado desde junho.

* Porém, segundo o engenheiro do DAER, Dalton de Freias Garcia falou que a autarquia vai até o local para recolocar toda a sinalização, além de fazer a limpeza, antes de liberar.

* Vai até o dia 12 o prazo estabelecido pela Justiça Federal de Santa Maria para a vista de documentos juntados na fase de diligências finais do processo criminal da Operação Rodin.

* Esse é o periodo que defesa e acusação têm para analisar a documentação. Depois, o juiz Loraci Flores de Lima abrirá prazo para a apresentação das alegações finais.

* Do ponto de vista do processo que, lembre-se, ainda está em primeira instância, essas manifestações são as últimas, antes da sentença. Será que o processo termina aqui e logo?

* Vem aí concurso para servidores técnico-administrativos na UFSM. São 14 vagas, com salários variando de R$ 1,9 mil (nível médio/técnico) a R$ 3,1 mil (superior).

* Para mais informações, melhor ir ao sítio da UFSM (www.ufsm.br), mas já se pode antecipar que, entre os funções a ser preenchidas estão, entr outras para médico em vários especialidades e técnico em Tecnologia da Informação e Diretor de Produção.

* Dentro da programação do Mês da Cultura, uma dica: até o dia 20 se poderá ver a exposição do Acervo do Museu de Artes de Santa Maria, na avenida Presidente Vargas.

* São cerca de 20 obras, com diferentes linguagens,  como objeto-arte, esculturas, pinturas, gravura em metal, serigrafia, entre outros, de artistas consagrados como Eduardo Trevisan, El Carrito (uruguaio); Cristina Rios; Silvestre Peciar e Marlena Noskoski.
* A Exposição no MASM fica disponível de segunda a sexta, das 8 da manhã às 6 da tarde, e nos sábados das 2 às 6 da tarde.

* Agosto é o mês do ciclo “Diversidade Sexual”, no cineclube Lanterninha Aurélio – em parceria com o “Coletivo Voe”. E o filme que abre, nesta segunda-feira, é o longa metragem “Nunca Fui Santa”.

luneta cesma* A obra conta a história de Megan, líder de torcida que não gosta dos beijos do namorado, tem pôster de Melissa Etheridge em seu armário e vive abraçada com as amigas, o que alimentou as desconfianças dos pais dela sobre possível homossexualidade.

* Ainda conforme a sinopse do filme dirigido por Jamie Babbit, os pais decidem enviar Megan para um campo de “homo-reabilitação”. Lá ela acaba conhecendo pessoas que estão na mesma situação.

* O filme, protagonizado por Natasha Lyonne (foto acima), é uma produção de 1999 e será exibida a partir das 6 da tarde, no auditório da Cesma (Professor Braga 55). A entrada é gratuita.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo