Eleições 2012JudiciárioPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Os inaptos ficaram… inaptos

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 6 de agosto de 2012, segunda:

ELEIÇÕES 2012. Justiça indefere 11 candidaturas a vereador em Santa Maria. Saiba quem são os cortados

O termo técnico é Inapto. E, em 11 candidatos a vereador de Santa Maria essa condição é registrada. Em todos os casos a razão é o indeferimento da inscrição feita pelos partidos e/ou coligações. Por quê? Não há maiores explicações, no sítio do Tribunal Superior Eleitoral. Exceto que o candidato “não reuniu as condições necessárias ao registro”. Pode ser, como num caso pelo menos (que o editor prefere preservar), em que, por algum tipo de lapso administrativo, o concorrente não constava como filiado, nos dados da Justiça Eleitoral.

Até onde vai o conhecimento do editor, haveria ainda possibilidade de algum recurso. Mas, na pior das hipóteses, a candidatura estaria completamente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e você pode ler a íntegra para conferir, nenhum dos então considerados inaptos conseguiu a eleição. Aliás, a quase totalidade sequer participou dela. Há quem diga que, enfim, se fez justiça. Há quem diga.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo