OBSERVATÓRIO. Tensão numa repartição pública
Luneta
Não é exatamente mansa a relação na cadeia de comando da 8ª Coordenadoria de Educação. Até mesmo a secretaria, na capital, foi acionada, por conta de fato recente.
Estaria havendo “falta de diálogo interno”, segundo fonte da coluna. Que é, reconheça-se, da corrente política minoritária na divisão de cargos de comando da CRE.
Impressionante o tititi nos corredores da Câmara de Vereadores – e que chegam aos bastidores políticos, invariavelmente através de mensagens no Feicebuqui.
Uma dá conta de “mudanças” em outros nomes dos cargos principais no assessoramento à Mesa Diretora do Legislativo. Algumas são simplesmente impossíveis. Mas…
Dá-se como certo que pelo menos metade dos CCs demitidos semana passada, para adequação legal, simplesmente não vai voltar ao posto.
O nervosismo de uns e outros aumenta na medida em que vários já foram recontratados, o que sugere que a batata assou e há gente que terá que procurar outro emprego.
Embora o prefeito prefira enfatizar a busca do investimentos para a cidade, habitantes ilustres do Palacete da SUCV e do Centro Administrativo, pensam noutra direção.
Claro que temem falar em voz alta, mas têm, esses militantes graduados não têm dúvida: sem solução da atenção básica à saúde, o trabalho político ficará comprometido.
Também mostram receio pelo novo secretário de Saúde: “se ele não for respaldado, de fato e não só no discurso”, sua chance de êxito baterá na barreira do corporativismo.
Só por isso já se tem uma noção das dificuldades que, embora se mostre preparado, encontrará o novo titular da Saúde, Vanoir Kohler.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
Claudemir, parafraseando Rui Barbosa, “queres conhecer o homem, dê-lhe o poder”, eis a resposta para o ruído na 8ª. CRE. O melhor do Magistério é a sala de aula, toda a minha docência (30 anos)ocorreu dentro da sala onde o professor se realiza e pode ajudar os alunos a encontrarem seus objetivos, mais ainda quando se sabe que eles o encontraram. Melhor do que isso, só isso. Um abraço