EducaçãoEstadoPolíticaTransporte

EDUCAÇÃO. Passe Livre agora é lei. Regulamentação sai em até um mês, anuncia Tarso, ao assinar sanção

Na solenidade, o governador também informou o prazo dado para a regulamentação
Na solenidade, o governador também informou o prazo dado para a regulamentação

Desde hoje a tarde, o Passe Livre Estudantil é lei, no Rio Grande do Sul. Tarso Genro sancionou o texto, enviado pelo Executivo, aprovado pela Assembleia Legislativa, por unanimidade, na semana passada. Agora, é preciso a regulamentação, cujo prazo foi definido pelo governador.

Para saber mais de tudo isso, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo no parlamento gaúcho. O texto é de Tiago Dias, com foto de Gabriela Freitas. A seguir:

Governador sanciona passe livre estudantil

O governador Tarso Genro sancionou, nesta quarta-feira (25), a lei que garante transporte gratuito para estudantes da Região Metropolitana de Porto Alegre e aglomerados urbanos do interior do Rio Grande do Sul. Para os estudantes de outras regiões que utilizam ônibus fretados, o Governo repassará recursos para que as prefeituras contratem os veículos de transporte escolar. A lei de autoria do Governo do Estado foi aprovada por unanimidade no último dia 17 na Assembleia Legislativa.

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), lembrou a importância do diálogo com a sociedade e o papel do Parlamento Gaúcho na construção da proposta. “O governo ouviu as vozes das ruas e se mobilizou para fazer um projeto audacioso e pioneiro. A mérito da iniciativa é louvável, precisamos reconhecer. A aprovação unânime na Assembleia demonstra que o projeto, embora não contemple a totalidade dos estudantes gaúchos, abrangendo os estudantes de baixa renda, é um grande avanço para as políticas públicas para a juventude”, comenta Valdeci.

O governador Tarso Genro instituiu grupo de trabalho para viabilizar a regulamentação do passe livre, onde todas as questões técnicas, critérios e práticas serão apuradas para colocar em execução a medida.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pena que não vai beneficiar os Estudantes de Santa Maria e Região, o Dep. Bom que não é tão Bom para a região fala muito e trabalho pouco e o outro que só faz o que o chefe do Palácio Piratini manda não lutam por os Interesses dos estudantes da cidade dos Blindados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo