Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. Partido Ecológico se oferece para ser o “plano B” de Marina Silva, se Rede não vingar

Marina jura não haver plano B. Mas...
Marina jura não haver plano B. Mas…

É muito difícil. E, fora dos microfones ou das lentes das câmeras de TV, os articuladores do partido Rede Sustentabilidade – criado justamente para garantir a candidatura de Marina Silva à Presidência da República – já admitem a virtual impossibilidade de legalizar a agremiação em tempo de participar do pleito.

Mas, aparentemente, não haverá problema se o objetivo for mesmo fazê-la candidata. Uma sigla já registrada, entre as 30 APTAS a participar do pleito, e que tem até um bom punhado de parlamentares, se entrega inteira a Marina.

Se trata do Partido Ecológico Nacional, que se coloca à disposição, como relata o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Confira:

Presidente do PEN quer dar sigla para Marina se ‘Rede’ fracassar

Adilson Barroso, presidente do PEN (Partido Ecológico Nacional), tem uma proposta para Marina Silva caso ela não consiga registrar o Rede Sustentabilidade a tempo de disputar as eleições de 2014. Vai oferecer a presidência nacional do partido que ele levou 5 anos para criar, com recursos próprios, para a ex-senadora montar sua estrutura e se candidatar à Presidência da República.

Barroso afirma que Marina não tem condições de ganhar a eleição em um “partido velho”. Ou é pelo Rede, ou pelo PEN. “Esses partidos velhos estão todos batizados, cheios de corruptos. Caso ela queira um partido novo, sustentável e ecológico, eu passo [a presidência do PEN] para ela”, diz ao Blog.

Ele nunca se reuniu pessoalmente com Marina, mas diz ter conversado com assessores da ex-senadora sobre o assunto. Garante que, se o Rede não for sido criado até o dia 25 de setembro, oferecerá seu partido à ex-senadora…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É melhor um partido novo mesmo, com novos corruptos hehehe O PEN tem base religiosa fundamentalista, mas o código eleitoral é uma boa ideia: 51.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo