LUNETA ELETRÔNICA. Orçamento, Marina, à espera do PDT, Outubro Rosa, Segurança Alimentar, índios…
* Está lá, no Boletim Legislativo 55/2013, que traz a Ordem do Dia para a sessão ordinária desta quinta, da Câmara de vereadores.
* Será votado (e aprovado, com certeza) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Atenção: ao contrário do que você leu e/ou ouviu, nããão é o Orçamento. Apenas a baliza para a sua formulação.
* O Orçamento, meeeesmo, só no próximo mês, com direito a novas audiências públicas. Então, se liga, cidadão, você ainda poderá interferir. Ou, no mínimo, chiar e/ou sugerir.
* Ah, e na sessão desta quinta, afora os invariáveis requerimentos, haverá também um Expediente Nobre para homenagear as Casas Eny, por seus 81 anos. Sim, tem moção também.
* Na reta final (faltam só três reuniões do Tribunal Superior Eleitoral, antes do prazo fatal) para saber se terá ou não um partido para chamar de seu, Marina Silva pressiona.
* A ex-PT e PV, senadora com larga penetração em meios empresariais bem definidos, conforme O Estado de São Paulo, INTENSIFICA o lobby com os ministros do STF. Quer convencê-los de que cumpriu todos os requisites para ter sua sigla.
* Ainda sem uma resposta oficial (que deve ser mesmo negativa) do PDT, o governador Tarso Genro nomeou um interino para assumir a Secretaria de Infraestrutura.
* A pasta, que estava com o PSB, de saída do governo, será ocupada pelo petista João Victor Domingues. Ele fica até que os pedetistas se resolvam. Mas sabe que está esquentando banco, seja para quem for.
* A Prefeitura, via pasta de Desenvolvimento Social e do Conselho de Segurança Alimentar, realiza o Seminário Regional sobre o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional-SISAN.
* O evento será realizado nesta sexta, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, a partir das 8 e meia da manhã. As inscrições poderão ser realizadas no local.
* No seminário regional, o público-alvo, que são os gestores dos cerca de 20 municípios da região, receberá orientações sobre o que é o SISAN e, ainda, poderão aderir ao sistema.
* O deputado Jorge Pozzobom foi um dos palestrantes do Seminário de Abertura de Semestre 2013/2 dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, na noite terça, em São Leopoldo.
* O tema central do evento foi prevenção contra incêndio em edificações. Pozzobom falou sobre o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa para revisar a legislação vigente.
* Já nesta quarta, Pozzobom esteve no Fórum Interinstitucional Carcerários, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ele propôs aos integrantes uma força-tarefa a fim de incluir na legislação anti-incêndio que tramita na Assembleia medidas que incluam os presídios.
* Pozzobom garantiu que, com o deputado Jeferson Fernandes (PT), vai propor que a matéria também tramite na Comissão de Direitos Humanos a fim de receber emenda.
* Nesta quinta, às 5 da tarde, haverá lançamento da revista bilíngue (português e kaingang) intitulada ‘As aventuras do indiozinho Bretã’. O evento acontece na aldeia Três Soitas (kaingang), próximo à estação rodoviária.
* Antes, às 4 da tarde, um grupo de 26 alunos (2 a 5 anos) do Núcleo Infantil Ipê Amarelo, que funciona junto ao campus da UFSM, fará uma visita à aldeia.
* As crianças irão conhecer a Escola Indígena Augusto Ope da Silva, na qual estudam 19 indígenas da faixa dos 5 aos 10 anos. Quem traz a informação é a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.
* A Campanha Municipal de Combate ao Câncer de Mama – Outubro Rosa, teve seu lançamento oficial nesta quarta, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.
* Instituída pela Lei Municipal 5432/2011, a legislação tem como objetivo a iluminação de monumentos, prédios públicos e privados, residências, pontos turísticos e outros locais, durante todo o mês de outubro.
* A ação visa conscientizar a população, de forma visual, sobre o câncer de mama e a importância da realização do diagnóstico precoce.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.