AssembleiaCâmara de VereadoresEleições 2014InternetJudiciárioMeio AmbienteMídiaPartidosPolíticaPrefeituraRegiãoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Troco da prefeitura, Machado e Lasier, Valdeci, bronca no IPASSPM, dois partidos…

* Uma boa chance para conhecer a situação contábil (o que não quer dizer necessariamente troco em caixa) da prefeitura acontece nesta quinta.

* A partir das 11 da manhã, uma audiência pública da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara permitirá que o Executivo demonstre e avalie o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2013.

* E não é que o rolo envolvendo a saída do ISAM, seis meses após o início do contrato para prestar serviço de assistência médica, também já fez sobrar para o IPASSPSM.

* Tem gente contestando publicamente o Instituto de Previdência que abriga os servidores. E não é qualquer um baiquera que está fazendo a provocação – mas o funcionário municipal e coordenador da Defesa Civil, Cladmir Cordeiro do Nascimento.

* Nascimento produziu um texto, já compartilhado por vários, publicado em sua página no Feicebuqui. Ele foi além da mera crítica ao que aconteceu, com a rescisão do contrato.

* Termina, por exemplo, fazendo uma pergunta: “Será que não é tempo de renovarmos a Gestão Administrativa de nosso Instituto, ou ela será vitalícia, perpétua ou uma OLIGARQUIA??????”

* A coisa não está mansa, aparentemente. Ah, se você quiser conferir a íntegra do texto, tem que estar no Feicebuqui. Se for este o caso, basta clicar AQUI.

* O vereador João Carlos Maciel (PMDB) voltou a fazer críticas (ainda que pontuais) à Prefeitura, ele que é, não se pode deixar de dizer, da base governista no parlamento.

* Na sessão desta terça, fez referências, relata a assessoria de imprensa do Legislativo, às estradas que conduzem aos distritos de Santa Maria

*  O peemedebista destacou que medidas paliativas não solucionam os problemas nestes locais, cobrando manutenção permanente”

* Sabia que Maciel já foi assessor de Tarso Genro? Nem o editor. O próprio edil contou que isso foi quando o petista era prefeito da capital e, no periodo, “ganhou experiência”.

* Pooois é. Ah, para saber mais do que foi dito e aprovado no Legislativo, inclusive a participação da direção da Fetag, na Tribuna Livre, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara (AQUI)

* O deputado Valdeci Oliveira intermediou a visita do prefeito de Itaara, Rony Carnieletto, e do procurador, Rubem Coelho, ao diretor administrativo da Corsan, Eduardo Peters.

Valdeci e gestores públicos de Itaara, em reunião com dirigentes da Corsan (fotoTiago Dias)
Valdeci e gestores públicos de Itaara, em reunião com dirigentes da Corsan (foto Tiago Dias)

* O tema foi o impasse sobre as famílias instaladas na área de preservação ambiental próxima à barragem Rodolfo Costa e Silva, na localidade Val de Serra, no interior de Itaara, que é de responsabilidade da Corsan.

* Há uma ação movida pelo Ministério Público para que a área seja liberada. A estimativa é que cerca de 30 famílias residam na reserva.

* Por conhecer a situação desde a época em que era vereador de Santa Maria, Valdeci ponderou a necessidade de solução pacífica. “Precisamos de alternativa que não traga prejuízos para ninguém. A preocupação é evitar o conflito e estamos dialogando com todas as partes”.

* A direção da Corsan deve chamar uma reunião com secretarias que estão envolvidas nas etapas da reintegração de posse.

* O jornalista André Machado foi a grande notícia política da terça-feira, ao lado da confirmação da saída do PSB do governo Tarso. Machado deixa a RBS para se filiar ao PC do B e concorrer, ano que vem, a deputado federal.

* Machado (que foi assediado por várias siglas) aceitou o convite de Manuela D’Ávila, que concorrerá à Assembleia, e vai usar o mesmo número da campeã de votos.

* O editor não resiste a uma pergunta: e Lasier Martins, que faz política diariamente no seu comentário pelos veículos da rede, quando se decide? Palpite: só no último momento. Bueno, um é um, outro é outro. Ponto.

* E então o Brasil já tem 31 partidos devidamente registrados e aptos a apresentar candidatos na eleição geral de 2014.

* Na noite desta terça, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou a criação e concedeu o registro devido ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), fundado em 10 de janeiro de 2010. Ah, o número a ser usado pela sigla é o 90.

* Veja só: para conseguir seu registro, o PROS demorou quase quatro anos. Já o Rede, da ex-ministra Marina Silva, quer o seu em oito meses. Conseguirá? 

* Em tempo: já no finalzinho desta terça, quase meia noite, um outro partido, o de número 32, era criado. O Solidariedade, que tem o deputado Paulinho da Força, do PDT de São Paulo, como a maior liderança.

* Aposta-se nele, mais que no PROS, como depositário dos parlamentares descontentes, que se apresentarão como fundadores (sim, a lei permite, num prazo de 30 dias) e não perderão seus mandatos. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Lasier vai juntar mais uma graninha com palestras e depois dar uma de Ana Amélia Lemos, Maria do Carmo Bueno, Yeda Crusius, Antonio Britto, o Chato da Previsão do Tempo aquele (Paulo Borges), e tantos outros.

  2. Com relação as críticas efetuadas ao IPASSP pelo colega Cladimir C. do Nascimento, é pertinente dizer que sua crítica é totalmente sem fundamento e até irresponsável, pois levanta dúvidas sobre um trabalho que ele não conhece. Nunca vi o referido servidor visitar o Instituto para conhecer o trabalho sério e responsável que é desenvolvido. Em dez anos de existência o IPASSP NUNCA SOFREU APONTAMENTOS DO TCE-RS por gerir mal patrimônio dos servidores. Os municipários que lá trabalham, são pessoas sérias e comprometidas com a administração pública. Quanto a Licitação para contratação do ISAM o Processo está a disposição no IPASSP, para quem quiser verificar a seriedade como o processo foi conduzido. Por fim ressalto que o ISAM rompeu o contrato porque teve negado pelo IPASSP o pedido de reequilíbrio econômico /Financeiro, pois não preencheu os requisitos exigidos pela Lei 8666/1993 e, caso o IPASSP concedesse o reajuste pleiteado, seus administradores estariam cometendo ato de Improbidade Administrativa. Concluindo, convido aos servidores que desejarem conhecer o Instituto e o trabalho sério que seus colegas fazem para preservar um patrimônio que é de todos, que compareçam na sede do IPASSP.

  3. Manuela D’Avila, comunista e filha de desembargadora, está arrebanhando gente famosa para angariar votos para a sigla. Campeão de judô, jornalista da RBS. Dizem que pode concorrer como vice do Tarso ano que vem. Outro possível candidato a vice é Zambiasi, que ficou um monte de tempo no Senado e, como Fogaça e Paim, fez menos que nada pelo RS.
    Seria bom Lasier concorrer para termos o gostinho de não votar nele.

  4. Gente não tem cabimento criaram mais dois partidos, uma vergonha para que os donos deste partidos não trabalhem mais pois vão viver do dinheiro do povo, não consigo entender nosso justiça, autorizarem a criação destes partidos, deveriam diminuir o vencimento de quem autorizou mais este absurdo da nosso justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo