OBSERVATÓRIO. No caminho de Cezar Schirmer, há um mico possível. E um segundo é bastante provável
![Ele foi convidado. Mas... E os russos?](https://img.claudemirpereira.com.br/2013/09/jaques-para-site-observatório.jpg)
Há exatamente um mês mais um dia, o prefeito anunciava aquela que seria a cereja do bolo, do seu primeiro escalão: o presidente do Instituto de Planejamento Urbano, a única, a rigor, grande novidade na reforma administrativa. E que significava, na prática, a arrancada para o segundo mandato, mesmo que quase já quase fechando um ano, desde que foi eleito por maciça maioria do eleitorado santa-mariense.
Pois é. Cezar Schirmer havia recrutado, na capital, onde atuava até ano passado, o ex-desembargador da Justiça do Trabalho, Carlos Alberto Robinson. Que apresentava, como credencial adicional, credibilidade junto a muita gente boa em Santa Maria, de onde saiu para o mundo e que foi, justamente, o primeiro secretário de planejamento da história da comuna.
E o que aconteceu, desde então? Nada. Isso mesmo, nada. Afinal, até o fechamento desta coluna, sequer a lei que cria o IPUSM havia sido enviada ao Legislativo. E mesmo que tenha ido, requer pelo menos mais 10 dias (contando com a boa vontade da oposição, que pode obstruir, com pedido de vista, por exemplo) para ser aprovado pelos vereadores.
Antes disso, o que se tem é uma mentirinha. Um Escritório da Cidade eu já é parte do passado e um Instituto que não existe, ainda. E a cidade esperando, ansiosa, pois quer o desenvolvimento. E os projetos prometidos, mas não concretizados.
EM TEMPO: e olha que nem se escreveu aqui daquele que pode ser o maior mico da formação do secretariado. No caso, o impasse que envolve a ida de Jaques Jaeger do Sebrae para a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Parece ser o caso preciso de que alguém esqueceu de “combinar com os russos”.
Isto é, até agora (e esta coluna é fechada na manhã de sexta-feira), embora anunciado há 32 dias, o jovem executivo não assumiu o cargo. E talvez nem assuma, o que seria um fiasco de comunicação de Schirmer. A conferir.
Os russos, os chineses, os espanhóis… junte um de cada e dá pra formar um cover do grupo dos anos 80 Gengis Khan e cantar “comer comer, é o melhor para poder crescer”.
Queimaram, o bom técnico Arquiteto e SãoBorgense, Julio Neto.
Para isto ai, “caso coloque uma lona é um circo se for luz vermelha……
e à cidade à definhar
Eu dou uma idéias a administração criar o Instituto do Desenvolvimento da Saúde do Servidor Municipal. Pelo menos divulgará ações deles mesmos.A administração municipal anunciando que a intermediação com o IPE é dela,o que não é verdade, a única coisa que administração municipal está fazendo com isso,foi afastar a “possibilidade” de vir o IPE, pois as tratativas eram dos servidores na figura do seu representante Renato Costa, com a ajuda da diretoria Denise Richter Kersten, Maria Do Carmo Quagliato, Sandra, Brasil, Cilon Regis Correa,, junto ao deputado lider da bancada do RS dep Valdeci Oliveira . Quem luta por trabalhadores é trabalhador não é “patrão”.
Boatos…. Schirmer saindo para Tribunal de Contas… Prêmio?
BAITA salário e aposentadoria.
O tribunal quer uma pessoa que chega com macula no currículo?
É verdade que este Robinson NAO reside aqui e só fica de Terça a quinta?
Ele nao teria que cumprir 40 horas, participar de eventos, reuniões sextas, segundas…
Os demais trabalhadores tambem podem trabalhar só de Terça a quinta?
Com a palavra o sr. Prefeito.