Eleições 2014PartidosPesquisaPolítica

PESQUISA 3. Eleitores gaúchos fecham com Dilma

Você leu, em notas anteriores, mais abaixo, notas acerca da pesquisa do Ibope, encomendada e divulgada pelo jornal Zero Hora, para o Governo do Estado (divisão entre Tarso Genro e Ana Amélia) e a vaga ao Senado (favoritismo de Germano Rigotto). Agora, o que os gaúchos pensam sobre a eleição presidencial.

E, aqui, a preferência recai sobre a reeleição da petista Dilma Rousseff. Quem mais de perto segue a atual Presidente é Marina Silva, que ainda briga para registrar seu partido, o Rede Sustentabilidade. Para saber mais, inclusive com os números do levantamento, confira o material disponível na versão online de ZH. A seguir:

Dilma Rousseff lidera com folga e supera Lula em pesquisa no RS sobre disputa presidencial para as eleições de 2014

Com o segundo menor índice de rejeição entre os candidatos e melhor avaliada do que Lula, a presidente Dilma Rousseff lidera na preferência dos eleitores do RS, com 34% em três cenários. A petista tem melhor desempenho entre mulheres (37%), jovens de 16 a 24 anos (40%) e eleitores de baixa renda (36%), e demonstra estabilidade nas simulações.

Ainda sem partido para concorrer — a Rede aguarda aprovação da Justiça —, Marina Silva aparece em segundo lugar nos três cenários em que figura na pesquisa. Seu melhor índice é de 19%, contra Lula (26%). A ex-senadora tem melhores índices entre os eleitores de 35 a 44 anos (22%), com ensino superior (23%) e com renda familiar superior a dois salários mínimos (23%)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Como é que vamos entender o povo, o ex. gov. Rigotto, nem para o segundo turno não foi isso é sinal que não foi bom governador, agora o povo quer ele senador, isso e a prova do que sempre digo o povo não pode reclamar de nada tem o que merece.

  2. Os números da Dilma até fazem algum sentido. Já ganhou aqui na outra eleição, tem a máquina e está em franca campanha.
    Os do Tarso não fazem. Aprovação do governo: 51%. Nota (média): 5,5. Confiança: 47%. Administração estadual: Ruim/Péssima/Regular-63%. E a da Dilma? Ruim/Péssima/Regular- 58%.
    Não confio muito nestas pesquisas. As amostras até podem fazer sentido estatisticamente, mas deveriam ser maiores. Pouco mais de mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo