POLÍTICA. Cezar Gehm assume terça o mandato de Maria de Lourdes, sepultada no final da tarde passada
O empresário Cezar Augusto Gehm, ex-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico no primeiro mandato, certamente não gostaria que fosse assim. Mas será. A morte precoce de Maria de Lourdes Castro, na madrugada passada, o torna vereador.
Gehm, que fez 1.566, era o segundo suplente. Tornou-se primeiro com a cassação dos direitos politicos de um titular, Cláudio Rosa, substituído por Anita Costabeber, do PR. Agora, passa a ocupar o cargo, para o qual deve ser empossado na sessão plenária ordinária da próxima terça-feira.
As circunstâncias em que isso ocorre, porém, é motivo de tristeza entre os peemedebistas da cidade, e que receberam a solidariedade de toda a classe política. Que compareceu, aliás, em peso, nas homenagens prestadas a Maria de Lourdes, cujo corpo foi velado durante todo a quinta-feira, no plenário da Câmara – como mostra a foto de Rafael Dias, do jornal A Razão.
Este sítio, que foi o primeiro a NOTICIAR o acontecimento, ainda na madrugada passada, se solidariza com a família da vereadora e, também, com seus amigos e correligionários. Definitivamente, é um acontecimento que deixa a todos que fazem (ou observam, ou simplesmente gostam de) política, completamente desolados.
E que, de certa maneira, se sentem representados nos aplausos oferecidos a Maria de Lourdes, no momento em que era sepultada, no final da tarde passada – como relata o repórter Leandro Belles, em reportagem publicada originalmente na versão online do Diário de Santa Maria. Confira:
“Aplausos na despedida de Maria de Lourdes Castro em Santa Maria…
…A despedida da vereadora Maria de Lourdes Castro reuniu cerca de 250 pessoas no Cemitério Santa Rita de Cássia, em Camobi. Além de familiares, o ato reuniu políticos e amigos da peemedebista, no final da tarde desta quinta-feira.
Antes do enterro, foi realizada uma rápida cerimônia religiosa na capela localizada no local, que durou cerca de 15 minutos, momento que foi reservado apenas para a família de Maria de Loures. Pelo menos 60 coroas de flores, das mais distintas cores, enfeitavam o local do sepultamento.
Nos minutos finais da cerimônia, o grupo cantou o hino rio-grandense, ocasião em que todos os presentes se emocionaram. Neste momento, algumas pessoas foram às lágrimas e tiveram de ser amparadas. – Tem muito dela (o hino). É uma homenagem bela e justa – comentou uma senhora presente no enterro.
O prefeito Cezar Schirmer acompanhou todo o cerimonial. Discreto e visivelmente emocionado, ele ficou próximo da família da parlamentar no momento da despedida. Entre os presentes, além de Schirmer, alguns…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARABÉNS , SUCESSO NESTA NOVA EMPREITADA,UM GRANDE ABRAÇO DE CLAUDIO GEHM
César QUEM?
integrantes do movimento do luto a luta e das mães de laneiro estão na capital para entregar abaixo assinado para o procurador do do MP.agora a tarde,
Cezar Gehm há muito tempo quer ser vereador e mesmo que de uma forma não desejada: chegou sua hora.
Esperamos que ele não decepcione que nem fez Tavores Fernandes.
Também esperamos que ele não sirva de boi de piranha, assim como a vereadora Maria foi utilizada por sua agremiação para defender o indefensável e lhe criar tamanho estresse e problema fatal.
Dizem que GEHM é um homem inteligente, todavia, só o tempo e sua atuação dirão se ele realmente merece estar na comuna ou é só mais um que será usado para defender este governo que é um desastre sob todos os aspectos.
Gehm, não decepcione seus eleitores e sua renomada família, não entre no jogo perigoso de defender a todo custo aquilo que é indefensável. Boa sorte!