Santa MariaTragédia

PRA NÃO ESQUECER. História da Kiss avança para além-fronteiras. O que Adherbal Ferreira fará nos EUA

Adherbal, no “minuto do barulho”, na sexta: o mundo não esquecerá a Kiss
Adherbal, no “minuto do barulho”, na sexta: o mundo não esquecerá a Kiss

Há quatro meses, o presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da tragédia, Adherbal Ferreira, esteve em Brasília – onde participou evento que marcava os 100 dias da tragédia que matou 242 jovens e feriu pelo menos outros 600. Foi lá que conheceu Amy Acton, Phoenyx Society – que atua há uma década auxiliando pessoa atingidas por incêndio no The Station, em Rhode Island e é também responsável pelo Congresso Mundial de Queimados, que começa no próximo dia 7.

Bueno, aí está a origem da viagem que começa a ser feita na próxima semana por Adherbal. Mas, o que ele fará mesmo, em território ianque e quais são os principais objetivos dele? Confira no material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é de Felipe Truda. A foto é de Luiz Roese, do jornal A Razão. A seguir:

Presidente de associação de vítimas da Kiss participará de evento nos EUA…

O presidente da Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, está com o passaporte pronto para ir aos Estados Unidos no início de outubro. Oito meses após o incêndio na boate Kiss, participará de um congresso sobre vítimas de queimaduras na cidade de Providence, em Rhode Island, estado onde um incêndio em uma casa noturna causou cerca de 100 mortes em 2003.

“Teremos uma grande oportunidade de colocar isso mundo afora novamente. Está fechando oito meses. Será muito importante essa nossa ida aos Estados Unidos”, disse ao G1 Adherbal, que perdeu a filha Jennefer na tragédia.

A tragédia na cidade de West Warwick ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2003. Centenas de pessoas assistiam ao show da banda The Great White em uma casa noturna quando um artefato pirotécnico acionado pelo vocalista do grupo iniciou o incêndio.

Um dos sócios da boate e o gerente da banda foram condenados a 15 anos de prisão, mas cumpriram entre dois e três. O outro proprietário foi condenado a prestar serviços comunitários…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Aqui vai a pergunta jã não estão indiciados os supostos culpados o que mais tem que fazer a não ser esperar a justiça, ou é a dos Estados Unidos que vai julgar se for os suspeitos estão rindo a toa é só ler acima o que aconteceu com os de la.

  2. Esse senhor está empenhado em fazer algo pela coletividade, pra que este crime não passe em vão. Ao contrário de outros, que se escondem desde o primeiro momento e preferem fazer turismo internacional com dinheiro público, sem trazer nada de efetivo para o município há anos.

  3. Deu para ver a sentença dos responsaveis la nos Estados Unidos, isso que la tem Lei, para todos aqui só tem para pobre, imaginem o que vai acontecer o vocalista e seu companheiro, o outros dois nem serviço comunitario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo