Artigos

Santa Maria ganha vôos, hotel… e boas expectativas – por Carlos Costabeber

Felizmente chegou ao final a novela da vinda da AZUL para Santa Maria! Realmente, a Brava (ex-NHT) disperdiçou uma bela oportunidade, ao usar um modelo de avião antieconômico e cobrar preços absurdos para as passagens aéreas. Agora, a sua única chance está em uma rota Santa Maria/Lajes/São Paulo, que realmente facilitaria a vida daqueles que precisam ir à capital paulista. E desde que os preços sejam realmente competitivos.

Seja bem vinda a AZUL! Pena que os horários anunciados “sejam meio bruxos” – até porque no inverno, depois da 6/7 da manhã, são sempre grandes as chances de nevoeiro em nosso aeroporto.

Mas outra boa noticia para a cidade é a construção de um grande e belissimo hotel em São João do Polesine, junto ao Recanto Maestro. Com uma vista exuberante para o vale, os hóspedes poderão se sentir num cenário similar aos alpes suiços. Espetacular!!!!!!!

Mas quem ganha com esse novo empreendimento é Santa Maria, pois além de se localizar num local aprazível e muito tranquilo, está pertinho da cidade.

E, convenhamos, que os empresários locais desse ramo perderam uma bela oportunidade de expandir seus negócios, construindo um novo hotel aqui na cidade mesmo. É notório que temos potencial, e estamos realmente precisando ampliar a nossa rede hoteleira. Ainda mais com a chegada dos vôos da Azul, e com o novo “turismo militar” (tema que abordo no jornal A Razão dessa segunda).

Os empresários locais precisam ter uma visão de longo prazo, pois a cidade está num ritmo de crescimento impressionante, apesar de todas as dificuldades e do curto orçamento do município.

Vejo a minha cidade com um enorme potencial; e falo de cadeira, tenham certeza!

Se não tomarmos a iniciativa em ocupar as áreas oferecidas pela demanda local e regional, continuaremos abrindo as portas para as empresas de fora.

Acreditem nessa terra! Um lugar maravilhoso para se investir e viver!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo