EconomiaNegóciosPolíticaPrefeitura

AGORA, OS RUSSOS. Prefeitura prospecta fábrica de caminhões. Nesta terça, mais conversa no Palacete

O nome da fábrica é a Prioret. O capital (sim, capital) é russo. E os caras estiveram por aqui, no final de semana e o representante brasileiro da empresa volta a Santa Maria nesta terça para, segundo informa a Prefeitura, “retomar negociações”.

Bueno, a prospecção vale a pena. Mesmo que não dê certo – afinal, sem tentar não se consegue nada. Mas, sobre a visita russa à comuna, acompanhe material divulgado nesta segunda-feira pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto e a foto são de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Dirigentes russos discutiram com Schirmer incentivos fiscais e benefícios que SM oferece
Dirigentes russos discutiram com Schirmer incentivos fiscais e benefícios que SM oferece

Prefeito recebe empresários russos. Fábrica de caminhões prospecta abertura de novos mercados em Santa Maria

O prefeito Cezar Schirmer recebeu, neste final de semana, a comitiva da fábrica de caminhões da Rússia, Prioritet. Durante viagem a Santa Maria, no sábado (28), o diretor geral empresa, o russo Igor Borodin, o engenheiro Vladimir Glebov e o representante brasileiro do empreendimento, Ricardo Marques, conheceram as potencialidades do município. Os dirigentes visitaram o Distrito Industrial, o Tecnoparque, a área da gigante alemã Krauss Maffei-Wegmann (KMW) e a Expofeira, e reuniram-se com o chefe do Executivo.

.Para o prefeito, a presença dos empresários russos na cidade reflete o esforço do Executivo para viabilizar novos investimentos e atrair grandes empresas para a cidade. “Eu sempre digo que, onde tiver a possibilidade de disputar investimentos, vamos disputar, sempre. Esta é uma grande empresa, que fabrica caminhões tracionados, pesados e de grande valor agregado. Estamos iniciando as conversações e esperamos, em breve, ter novidades. O Ricardo deve voltar a conversar conosco nesta semana”, salientou Schirmer.

De acordo com o superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Diogo De Gregori, que acompanhou o prefeito e a comitiva no sábado, os diretores da empresa tem experiência no mercado latino-americano, com a comercialização de caminhões para o Uruguai. “A empresa quer expandir mercado para a América Latina e está enxergando a possibilidade da abertura de novos negócios por Santa Maria”, explicou o superintendente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Próxima viagem do Schirmer: Rússia!
    China, Espanha, Alemanha… Agora Rússia.
    Tudo com nosso dinheiro levando o séquito.

  2. Ritinha, concordo contigo, é venda de ilusões, mas se tu analisar direito é o que sobra pra ele fazer. O pior é que vai fazer isso por 3 anos. Administrar a cidade, ser síndico como ele afirmava na campanha foi por agua abaixo. Bem os menos informados achavam que ele ia ser um bom administrador já que teve alguns cargos administrativos (públicos). Erram feio.

  3. Promessas, promessas, promessas

    Um deputado estava certo, em Santa Maria se tem uma fábrica de venda de ilusões!

    Foi assim até agora. Na campanha eleitoral de 2012, venderam a imagem de uma Santa Maria que o crescimento não pode parar, uma Santa Maria bem melhor para se viver,pffff pegadinha do malandro, né?

    A cidade só vive de estamos tentando, pensando, projetando, concluindo, terminando, mas muito pouco ou quase nada este governo que está parado fez por Santa Maria.

    Para relembrar, vamos cantar: http://www.youtube.com/watch?v=jsWpDZSq6RU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo