Eleições 2014EstadoPartidosPolítica

ARTICULAÇÃO. Pedetistas “apresentam” Lasier a cinco partidos. São negociações políticas para 2014

Lasier (D) foi, quem duvida, a principal estrela do encontro em que o PDT foi o anfitrião
Lasier (D) foi, quem duvida, a principal estrela do encontro em que o PDT era o anfitrião

Está acontecendo neste momento, na capital, o último dos 38 encontros regionais que o PDT gaúcho realiza desde abril. O assunto é um só, objetivamente: a eleição de 2014 e a disposição do partido fundado pelo Doutor Leonel de concorrer com uma candidatura própria ao Palácio Piratini – além de ter uma alternativa forte ao Senado, com o comunicador Lasier Martins, ex-comentarista da RBS.

Aliás, o encontro mais importante do dia foi mesmo o que contou com a presença do novo filiado ilustre e a presença de representantes graúdos de outros cinco partidos. A propósito, confira o relato distribuído pela assessoria de imprensa do PDT/RS. A seguir:

PDT reúne cinco legendas e começa a definir aliança para 2014

Do diálogo iniciado num almoço nesta segunda-feira (14) em Porto Alegre entre cinco legendas em torno do PDT, ficou a certeza de que o Rio Grande do Sul precisa de um projeto político alternativo aos modelos que passaram pelo Palácio Piratini nos últimos 30 anos. Convidados pelo pré-candidato do PDT ao governo do Estado, deputado Vieira da Cunha, PSB, PSD, PPS, DEM, e PRB atenderam ao chamado e durante duas horas, na presença do comunicador Lasier Martins, pré-candidato pelo PDT ao Senado, fizeram uma primeira exposição dos motivos que poderão resultar numa aliança pela candidatura trabalhista.

Estiveram no restaurante Orquestra de Panelas os deputados José Stédile, Heitor Schuch e Catarina Paladino, do PSB, acompanhados dos dirigentes partidários Mari Trindade Machado, Mario Bruck e Carlos Orling; o deputado federal e presidente do DEM, Onix Lorenzoni; o deputado Carlos Gomes, do PRB; o deputado e presidente do PSD, Danrlei, Nelcir Tessaro e Henrique Valério, do PSD; o deputado Paulo Odone e Sérgio Camps de Moraes, do PPS; o deputado Gilmar Sossella (PDT), o vereador Márcio Bins Ely, do PDT, e o secretário municipal do Trabalho, Pompeo de Mattos.

 “O encontro reuniu expressivas lideranças partidárias e iniciamos um novo caminho para a construção de um projeto alternativo capaz de tirar o Rio Grande do Sul do atoleiro, tarefa que não passa apenas por um partido”, afirmou Vieira, que apresentou formalmente o mais novo filiado do partido, o comunicador Lasier Martins, que deverá disputar uma vaga ao  Senado. “A reunião foi um convite para apoiar Vieira da Cunha ao governo e Lasier Martins ao Senado”, resumiu o dirigente metropolitano do PDT, afirmando que o diálogo está aberto com essas cinco legendas, e outras duas, que também foram convidadas – Solidariedade e PROS. A finalização hoje, em Porto Alegre, dos 38 encontros regionais, conforme relatou Vieira ao grupo, deverá oficializar a candidatura própria ao governo do Estado. Em pré-convenção no dia 7 de dezembro, a decisão ganhará autorização para a disputa partidária em chapa própria. “Estamos chamando os partidos para que se alinhem em torno destas duas candidaturas”, salientou.

Estreando nas articulações políticas, o comunicador Lasier Martins disse que o atual governo já deu mostras de que chegou no seu limite e, mesmo empurrado pelas ações do governo federal, não conseguirá avançar. Segundo ele, até as promessas da presidente Dilma Rousseff estão ficando superadas. O comunicador sugeriu a definição de um projeto comum dos partidos capaz de assumir “medidas amargas” para superar as fragilidades econômicas e estruturais do Estado. Disse que espera altivez e dignidade do PDT, deixando de ser satélite de outros partidos. “Estou em fase mais de ouvir do que falar”, afirmou aos deputados e dirigentes partidários, “estou chegando agora e vocês têm trajetória grande”, ao explicar que encerrou seu ciclo “porque já tinha feito o que era possível em comunicação e resolvi sair da zona de conforto porque não me acomodo”, justificando sua atração pela política através da influência do pai, que era trabalhista. Reafirmou seu compromisso com a política ética e voltada para resolver os problemas estaduais e nacionais.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo