EconomiaEstadoTrabalho

BANCÁRIOS. Ainda não foi desta vez que acabou a greve no Banrisul. Mas tem nova assembleia amanhã

Na reunião de hoje, bancários foram contra a proposta. Eles se reúnem, de novo, amanhã
Na reunião de hoje, bancários foram contra a proposta. Eles se reúnem, de novo, amanhã

A direção do Banrisul apresentou hoje, no Tribunal Regional do Trabalho, uma nova proposta visando acabar com o movimento paredista dos trabalhadores, que já dura 40 dias. Em Santa Maria, reunidos agora à tarde, os bancários recusaram o que ofereceu o banco. Mas há uma nova assembleia marcada para amanhã de manhã, inclusive porque a proposta vale até o meio dia desta quarta-feira e, deduz o editor, os trabalhadores pretendem cotejar a sua decisão com a que foi adotada por outras reuniões semelhantes ocorridas no Estado.

Para saber mais, acompanhe o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:

Banrisulenses de Santa Maria e região rejeitam novas propostas do Banrisul

A greve no Banrisul segue firme na região Central do Estado. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta terça-feira, 29, na AABB, em Santa Maria. Os funcionários do banco gaúcho rejeitaram as novas propostas apresentadas nesta manhã em mediação no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre.

Nova assembleia está marcada para amanhã, 30, às 10h, na AABB, em Santa Maria. 

Compromissos assumidos pelo Banrisul na mediação:

Plano de Carreira – O Banco se compromete à retomada da Comissão Paritária sobre Plano de Carreira, com a criação de subcomissões específicas para debater as questões dos funcionários dos setores de Tecnologia da Informação e Call Center. As conclusões dos trabalhos destes fóruns específicos serão encaminhadas à Comissão Paritária.

PLR – O Banco estabelece percentual de 1,8% do lucro líquido a ser distribuído de forma linear a todo o quadro de funcionários. Sendo que 1,5% será pago no dia 08 de novembro. O restante, equivalente a 0,3% será pago na mesma data prevista para o pagamento da segunda parcela da PLR, acordada com a Fenaban.

Extensão para trabalhadores afastados – Os benefícios da Participação nos Lucros, tanto a regra da CCT Nacional dos Bancários como a PLR Banrisul e a 13ª Cesta Alimentação serão estendidos a todos os trabalhadores afastados por doença ou acidente de trabalho.

Compensação de horas da greve – Os dias não trabalhados na greve de 2013 poderão ser compensados até 31 de dezembro de 2013, no limite de uma hora diária. O Banco também se compromete de manter os compromissos já assumidos relativos a férias e abono assiduidade agendados pelos funcionários.

De acordo com a ata da mediação, a proposta apresentada pelo Banrisul é válida até as 12h desta quarta-feira, 30, horário limite para o retorno dos grevistas ao trabalho.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo