IgrejaInfância

‘CASA ABERTA’. Pastoral da Criança promove evento para mostrar o trabalho à comunidade de Santa maria

Para saber mais sobre o que está realizando nesta sexta-feira a Pastoral da Criança da arquidiocese católica de Santa Maria, confira o material do jornalista Maiquel Rosauro, que faz um trabalho voluntário para divulgar essas ações. A seguir:

Pastoral da Criança abre as portas e apresenta trabalhos

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Santa Maria realiza nesta sexta-feira, 4, o evento “Casa Aberta”. A partir das 14h, no Centro Diocesano de Pastoral, (Rua Professor Braga, 108, Centro de Santa Maria), as portas estarão abertas para todos aqueles que desejam conhecer o trabalho realizado pela entidade.

Segundo o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Criança, Sérgio Derli Menezes Helmuth, o objetivo é apresentar para a comunidade o trabalho pastoral a fim de incentivar a formação de novos líderes ou missionários.

– Em Santa Maria, a Pastoral da Criança atende apenas 18,5% das crianças pobres. Precisamos aumentar este índice – projeta Helmuth.

Quando a Pastoral da Criança entrou em atividade na região, em 1985, a média de mortalidade infantil era de 74 crianças para cada mil nascidas vivas. Hoje, a média é 5 a 6 mortes de crianças por doenças preveníveis para cada mil nascidas vivas. 

A entidade está presente em 20 municípios da região. Hoje, 382 líderes comunitários realizam o acompanhamento de 3.458 crianças pobres, de zero a seis anos, em 165 comunidades. 

Para o evento Casa Aberta, são convidadas todas as pessoas que tiverem interesse em conhecer o trabalho da Pastoral da Criança, independente de classe social, raça, cor, religião ou preferência político-partidária. 

Mais informações sobre a Pastoral da Criança pelos fones (55) 3028-3842 ou (55) 9978-7222.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo