PrefeituraTurismo

DO CORAÇÃO. Natal começa a acontecer no centro

Adereços já estão sendo colocados no centro da cidade. Abertura do evento é em novembro
Adereços já estão sendo colocados no centro da cidade. Abertura do evento é em novembro

Em meados de novembro, a Prefeitura abre oficialmente o “Natal do Coração 2013”. Mais de 90% dos adereços a ser colocados pela cidade já estão concluídos. E até o final desta semana, a ideia da coordenadora geral do evento, em nome da administração, Carmem Pacheco, é instalar toda a decoração no calçadão e nas ruas comerciais, como Acampamento e Floriano Peixoto.

Enfim, está começando mais uma edição daquele que é, segundo o prefeito Cezar Schirmer já declarou várias vezes, um dos grandes feitos da administração, como atrativo para a população local e até mesmo como fomento ao turismo. Para saber mais do que já está acontecendo, em termos de organização, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Vilnei. A

Natal do Coração 2013: Prefeitura instala adornos para a festa que inicia no dia 9 de novembro

Faltando pouco mais de uma semana para a inauguração do Natal do Coração 2013, festividade natalina promovida pela Prefeitura de Santa Maria, os adereços já começam a tomar forma nas principais ruas, praças e prédios históricos cidade. Um destes locais é a Basílica Nossa Senhora da Medianeira, que já está toda enfeitada com trilhos de flores e luzes, candelabros e velas. O tema escolhido para a terceira edição do evento, que inicia no dia 9 de novembro, com o Acender das Luzes, é “Natal do Coração: é tempo de esperança”.

Outro local em que as equipes estão trabalhando na montagem dos adereços é a Avenida Rio Branco, com a instalação de bolas e fundações para dar suporte aos portais com iluminação e vitrais. A Rio Branco, tradicional avenida do Centro Histórico Ferroviário da cidade, será enfeitada desde a Praça Saldanha Marinho até a Rua vale Machado. Dentro da proposta de “esperança” e “paz”, a avenida, bem como os demais logradouros, também receberá enfeites em forma de pombas da paz, anjos e figuras representativas do espírito santo, além de flores e topes…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. A cidade de Santa Maria PARADA! Buracos aumentam. Trânsito infernal. Tudo continua deteriorando.
    Mas….”Vamos enfeitar as árvores para o Natal, assim a população pensa que estamos trabalhando”. Ou ainda….”vamos colocar a notícia do novo shopping”. Já conhecíamos essa notícia a meio ano pelos jornais da cidade. Inauguração? Notícia pra boi dormir!!! Tem uma “barraca” de frutas irregular no local a mais ou menos meio ano também.
    O prefeito só quer mídia e não faz nada de concreto.

  2. De fato Mauro,querem iludir alguns céticos seguidores com arranjos natalinos pendurados nas árvores do centro,enquanto os bairros e os distritos óóóóó,eu vi ninguém me contou,na praça Saldanha em frente ao banheiro público, um amontoado de lajotas,isto no dia 29/10,e hoje dia 1/11 ainda continuam do mesmo jeito,esperando que alguém tropece e caia e dele enfeite natalino,,,,,,,

  3. Fecho com o Mauro Bianco! É tempo de Justiça e apuração de Negligências da Péssima Gestão;…e não de “pisca-piscas” e “ilusionismos” pra enganar o povão!

  4. Mais do mesmo. Ninguém aguenta mais essas pinhas e velas de gosto artístico duvidoso. Nem cosmética essa administração consegue ser, haja vista o descuido com as praças e com o Calçadão esburacado. Mas há quem viva iludido por pisca-piscas. “É tempo de Justiça e apuração de Negligências da Péssima Gestão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo