Eleições 2014EstadoPartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. Como vão se comportar os partidos minúsculos no RS? Alguns deles já estão se mexendo

É claro que há agremiações que são fortes em outros Estados e até em nível nacional. Mas, no Rio Grande do Sul são pequenos, nanicos ou minúsculos – a nomenclatura está à disposição do leitor, para a própria escolha. E o que eles pretendem, no território gaúcho, em 2014?

O PMN, por exemplo, ensaia uma candidatura própria ao Palácio Piratini. O recém-criado Solidariedade não tem ideia, ainda. O PR já imagina a possibilidade de apoiar a candidatura à reeleição de Tarso Genro. Sobre estes e outros partidos, e o que estão articulando, vale conferir o material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Samir Oliveira. Acompanhe:

Partidos pequenos articulam alianças para as eleições de 2014 no Rio Grande do Sul

Conhecidos como “nanicos”, os partidos políticos de menor abrangência e estrutura também já estão se articulando para as eleições de 2014 no Rio Grande do Sul. A qualificação de um partido como “nanico” é bastante relativa, pois, muitas vezes, essas legendas possuem uma penetração baixíssima em um estado, mas contam com robustas bancadas federais e até mesmo ministérios. De qualquer maneira, essas siglas acabam sendo bastante cobiçadas pelos grandes partidos em função do tempo de rádio e televisão de podem adicionar em uma coligação.

No Rio Grande do Sul, alguns partidos menores surgem com novos nomes no cenário político local. É o caso, por exemplo, do PSD, que traz o nome do empresário José Paulo Cairoli – recém filiado – como indicação para uma vaga de vice-governador em alguma chapa majoritária.

“É um momento de conversa com outros partidos, não estamos fechando a porta para ninguém. Meu nome está à disposição (para uma vaga de vice), essa foi uma das condições quando entrei no partido”, explica o empresário. Ele informa que, oficialmente, o PSD já teve reuniões com o PDT e com PT para tratar das eleições de 2014. De acordo com Cairoli, o partido é a terceira força eleitoral em termos de tempo em rádio e televisão, com 2min40seg…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo