Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. Reportagem mostra uma dúzia de possíveis concorrentes a Deputado por Santa Maria

O editor deste sítio tem uma discordância aqui e outra ali. Por exemplo: considera muito improvável que Sérgio Cechin concorra a deputado estadual (na hipótese de José Farret não assumir a candidatura, pelo PP). Pelas informações que dispõe, essa possibilidade é afastada. Mas não é impossível, claro, porque aqui se está falando e escrevendo sobre a sempre “dinâmica” política – onde o que é hoje pode não ser amanhã, e vice-versa.

Dito isto, é bastante didática (e provavelmente será confirmada em 2014, em sua quase totalidade) a reportagem assinada por Marcelo Martins, publicada neste final de semana pelo Diário de Santa Maria, e faltando exatamente um ano para o pleito. Vale conferir, a seguir:

Eles devem buscar o seu voto

 um ano das eleições de 2014, já surgem os primeiros nomes de Santa Maria para ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. O Diário falou com presidentes e integrantes dos partidos com representação na Câmara de Vereadores para saber o que as siglas projetam neste ano pré-eleitoral. Em maior ou menor grau, os partidos apostam em seus nomes mais conhecidos para o próximo pleito. No tabuleiro político, as primeiras peças começam a ser cautelosamente movimentadas, e os ensaios iniciais não causam grande surpresa.

O PT, que atualmente tem Valdeci Oliveira na Assembleia, buscará ter mais um representante. Para isso, surge com mais força o nome de Helen Cabral, que, ano passado, ficou em segundo lugar na disputa a prefeitura. O deputado federal Paulo Pimenta, no terceiro mandato em Brasília, quer alçar voos maiores: ser senador. Um dos nomes fortes do Piratini, o secretário Fabiano Pereira (Justiça e Direitos Humanos) se projeta à Câmara Federal.

Do lado do PMDB, resurge o nome do secretário Tubias Calil (Infraestrutura e Serviços) para ocupar uma vaga na Assembleia. A projeção é do vice-presidente do partido na cidade, Ricardo Bassi, já que Tubias ficou próximo de ser eleito em 2010 e teria chance maior de obter um lugar ao sol. Para a Câmara Federal, o nome sondado é o de João Carlos Maciel, vereador e líder do governo Schirmer no Legislativo. Porém, Maciel é categórico ao dizer que não quer.
O PP de José Farret, duas vezes prefeito e por dois mandatos deputado estadual, sustenta que o progressista segue sendo o nome preferencial do partido. Mas como a política é dinâmica, em uma eventual recusa ao pleito de 2014, o vereador Sergio Cechin surge como o nome preferencial, revela…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER MAIS SOBRE OS 12 NOMES, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo