Santa MariaTragédia

KISS. Presidente da Associação das Vítimas vai a evento que marca 10 anos de incêndio que matou 100

Antes de viajar, Adhermabl deixou gravado depoimento para documentário sobre a tragédia
Antes de viajar, Adherbal deixou gravado depoimento para documentário sobre a tragédia

Trata-se do congresso mundial da Phoenix Society, que acontece em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos. A entidade, que está inclusive bancando a ida de Adherbal Ferreira, presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da Kiss, auxilia oas vítimas de incêndio semelhante, e que matou 100 pessoas há exatamente uma década.

Lá, também houve processo, também houve… Bem, confira, a propósito, material publicado originalmente no portal Terra, na tarde desta segunda-feira, antes do início da viagem do santa-mariense, e que chega aos Estados Unidos nesta terça. A reportagem é de Luiz Roese, também autor da foto. A seguir:

Presidente da associação das vítimas da Kiss viaja para os EUA

kiss selo…Nesta segunda-feira, o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, viaja rumo aos Estados Unidos para participar de um congresso mundial sobre vítimas de queimaduras. 

Adherbal vai aos Estados Unidos para o Congresso Mundial da Phoenix Society, que será realizado em Providence, Rhode Island, entre quarta-feira e sábado. Em maio deste ano, o presidente da AVTSM participou de um evento em Brasília, que marcou os 100 dias do incêndio na Kiss, no qual ele conheceu a diretora da Phoenix Society, Amy Acton. A entidade americana atua há 10 anos no auxílio a pessoas atingidas pelo incêndio na boate The Station e é a responsável pelo World Burn Congress. 

Foi em Brasília que nasceu o convite para a viagem, cuja estada, alimentação e transporte serão pagos pela Phoenix Society. Já as passagens aéreas foram custeadas pelo Instituto Sprinkler Brasil, entidade que promovia o evento de maio na capital federal e que busca debater normas de prevenção a incêndio e defende o uso de sprinklers (sistema de chuveiros para extinção de incêndios)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Parabens a iniciativa,de tamanha importancia e tão simples.Quem não conhecem, é só ir ao Hospital de Caridade e observarem o teto de seus infindáveis corredores.Parabens a todos integrantes desse projeto,banalizado por muitos.Abraços a todos.

  2. O interesse da SPLINKLER, se justifica.
    Ja que à prefeitura e os proprietarios, não sabem ou fingem, não saber o que significa SEGURANÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo