LUNETA ELETRÔNICA. 25 passagens, Mª de Lourdes, Detran, Agroecologia, Ronaldo Mota, Salão de Artes…

* Um profissional liberal santa-mariense, que tem compromisso semanal em Porto Alegre, às segundas-feiras, tomou uma atitude radical, em relação ao transporte aéreo.

* O cara antecipou as compras, via internet, por seis meses, e vai ser habitual passageiro da Azul. O preço muda em seguida, mas ele conseguiu por menos de 80 pilas, lá no final do prazo. Ah, foram coisa de 25 passagens, ida e volta.

* Tem sessão ordinária na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira. Mas ninguém espere muitas emoções, exceto, queeeem sabe, na Tribuna.

* Segundo o Boletim Legislativo 56/2013, que traz a Ordem do Dia, apenas dois projetos, ambos em primeira discussão, serão apreciados. Claro que, se houver acordo de lideranças, ocorre sessão extraordinária e ambos já serão votados.

* Entre os que estão em condições de análise e aprovação está um que, provavelmente, é dos últimos projetos apresentados pela falecida vereadora Maria de Lourdes Castro.

* Trata-se da proposta que institui em Santa Maria a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno. Ninguém duvida: será aprovado. Por unanimidade.

* O outro que consta na Ordem do Dia é o que, com origem no Executivo, revoga a lei que criava, em 2005, a Farmácia Popular do Brasil em Santa Maria.

* Enquanto isso, na Assembleia, há 38 MATÉRIAS em condições de ser votadas pelos parlamentares nesta semana. Mas quatro delas, por tramitarem em regime de urgência, têm precedência. Todas com origem no Palácio Piratini.

* Uma desse quarteto é a que dispõe sobre a contratação, em caráter emergencial e com contrato temporário, de servidores para o Detran/RS.

* A decisão sobre quantos e quais projetos serão apreciados pelos deputados se dá no final da manhã, em reunião das lideranças dos partidos com a Mesa Diretora do Legislativo.

LUNETA ELETRÔNICA. 25 passagens, Mª de Lourdes, Detran, Agroecologia, Ronaldo Mota, Salão de Artes... - luneta-valdeci-agroecologia

Valdeci representou a Al no lançamento do Congresso de Agroecologia (foto Tiago Machado)

* O deputado Valdeci Oliveira participou, nesta segunda, do lançamento do 8º Congresso de Brasileiro de Agroecologia.

* Representando o parlamento gaúcho, Valdeci disse que “temos que cuidar para que a agroecologia seja cada vez mais apoiada, seja cada vez mais expandida e que cada vez mais quebre tabus e resistências”.

* O deputado citou o Plano Safra RS e as diversas iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Rural coordenada pelo secretário Ivar Pavan, também no evento.

* “Em pouco mais de dois anos já prestou apoio a mais de 300 mil famílias de agricultores familiares. O fortalecimento da Emater, uma marca deste governo, é outro elemento que diferencia o Rio Grande em relação a outras regiões”, citou.

* Ronaldo Mota, ex-professor da UFSM, e colaborador deste sítio, atualmente atuando em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá importante distinção.

* Mota vai receber, no dia 21, em Brasília, em evento que habitualmente conta com a presença da Presidente da República, a mais alta condecoração da Ordem do Mérito Científico Nacional: Comendador (promovido) à classe Grã-Cruz.

* Seguem abertas, até dia 18, as inscrições para o XII Salão Latino-Americano de Artes Plásticas. O realizador é o Museu de Arte de Santa Maria.

* Com a participação, também, da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria, o Salão é aberto aos artistas plásticos que desejarem inscrever trabalhos de sua autoria e propriedade, recentes e inéditos.

* Poderão participar artistas latino-americanos, maiores de 18 anos, com obras em todas as linguagens artísticas e com temática livre.

* Para saber mais, e inclusive acerca do regulamento, pode acessar os sítios do Museu (http://museudeartedesantamaria.blogspot.com.br/) e/ou da Prefeitura  (http://www..santamaria.rs.gov.br).

 



2 comentários

  1. jose zanella

    Elogiável a atitude de comprar as passagens. Tenho ouvido muitas reclamações sobre a precariedade do transporte aéreo SM-POA e acredito piamente que uma linha regular vai impulsionar o progresso de Santa Maria, a minha família será usuária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *