LUNETA ELETRÔNICA. Greve municipária, Bisogno e Mobilidade, Diniz em casa, ministro interino, cartuns…
* Confirmada para esta quarta, greve de um dia convocada pelo Sindicato dos Municipários. Eles querem que a prefeitura amplie o recurso patronal para o plano de saúde.
* Segundo o presidente da entidade, apesar da mobilização, serão mantidos os serviços essenciais, com o mínimo de 30% da força de trabalho. Das 8 e meia da manhã até o final da tarde, haverá atos na Praça Saldanha Marinho.
* Esperam-se faixas e cartazes cobrando o prefeito Cezar Schirmer, que deverá estar em seu gabinete, no Palacete da SUCV.
* O presidente do Sindicato dos Municipários, em contato via Feicebuqui, denunciou o que seriam pressões da Prefeitura. Falou em “assédio moral para que (os trabalhadores) não parem, caso contrário o ponto será cortado”.
* Os professores municipais, por sua vez, não irão paralisar, mas o sindicato da categoria garantiu a presença nos atos que acontecem no centro.
* O vereador Daniel Diniz, depois de duas semanas hospitalizado, voltou para casa nesta terça. Mas ficará afastado das funções por mais 30 dias. Isso, objetivamente, significa a posse, interina, do primeiro suplente, Rogério Ferraz.
* E por sinal, na sessão desta terça, nenhum projeto foi aprovado, mas não faltaram manifestações da tribuna. Uma delas de João Carlos Maciel.
* O peemedebista, pra variar, cobrou da Prefeitura a realizaçaõ de ações “mais concretas no interior”. Segundo o edil, “não é mais possível aturar a permanência de maquinário num distrito por uma semana, enquanto outros aguardam obras”.
* Atenção: não parece, mas João Carlos Maciel é governista. Mais que isso, quer ser presidente do PMDB , partido do prefeito Cezar Schirmer. Pooois é.
* Outro que fez manifestação candente foi o presidente do parlamento, Marcelo Bisogno. O pedetista deixou claro ser contra transformar a avenida Rio Branco e a rua do Acampamento em corredores exclusivos de ônibus.
* Bem, está em acordo com o que pensa o empresariado. Que tem também outro representante na Câmara, Cezar Gehm. Este, em fala posterior, foi na mesma linha.
* Para saber mais o que todos disseram, e não apenas Maciel, Bisogno e Gehm, confira o material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo (AQUI).
* Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, havia 27 projetos para ser votados. Havia. Só o primeiro passou. O segundo dançou. As bancadas governistas retiraram o quórum.
* A proposta não votada (e INVIABILIZOU as seguintes) é o PL 222 2013, que autoriza a abertura de crédito suplementar de R$ 5,5 milhões na Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, com recursos provenientes da publicidade institucional de outras pastas.
* Compreensivelmente, a oposição (que pretendia derrotar o projeto) embrabeceu. E isso ficou claro, como você leu aqui mais cedo, na MANIFESTAÇÃO de Jorge Pozzobom.
* Dilma Rousseff anunciou que Francisco Teixeira, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, assumirá interinamente a pasta, após a saída de Fernando Bezerra.
* Por meio de nota, a presidente agradeceu a dedicação em todas as missões confiadas a Bezerra, que deixou o governo por conta da saída do PSB da coalizão.
* Com uma interessante PROGRAMAÇÃO, elaborada pela secretaria de Cultura e a Associação de Amigos, a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide comemora, na segunda-feira, dia 7, os seus 75 anos de criação.
* Entre os atos previstos está, a partir das 10 da manhã, Exposição de Livros Raros e de de Material Histórico da Biblioteca, com a participação da Banda da 3ª Divisão do Exército
* A exposição dos Cartuns temáticos produzidos na Invernada do Humor, do 10º Cartucho (ocorrido no último final de semana) pode ser apreciada pela comunidade.
* Os trabalhos estão no hall central do Royal Plaza Shopping e lá vão ficar até o próximo domingo. Taí uma boa pedida, cá entre nós.
Prefeitura levou “pau” de todos os lados ontem, da oposição e da situação com o Marcelo, o João Carlos Maciel e até com o Badke.
A coisa não esta boa para o prefeito