PREFEITURA. Resolvida a pasta de Desenvolvimento Econômico, agora só resta solução para Planejamento
A informação é do Palacete da SUCV. Com uma equipe, provavelmente de servidores da Prefeitura, Carlos Alberto Robinson, que irá presidir o Instituto de Planejamento Urbano de Santa Maria, autarquia que sucederá o Escritório da Cidade, está formatando o organismo e tratando de elaborar a lei que criará o IPUSM.
Não tem um prazo definido, mas será logo. O fato é que o trabalho começou no início de setembro, logo após a indicação de Robinson, ex-desembargador do Trabalho e o primeiro secretário de Planejamento da comuna, no fim dos anos 70, como o escolhido para dirigir a nova autarquia.
Esta é, aliás, a última definição até que se complete a reforma administrativa aprovada no final do semestre passado. E só então, sempre interpretando as palavras do próprio prefeito Cezar Schirmer, se poderá dizer que efetivamente começou o segundo mandato.
Um imbroglio, no entanto, já se resolveu. Nesta quarta-feira, foi assinado o convênio entre a Prefeitura e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, seção Rio Grande do Sul (Sebrae-RS). Com isso, a empresa (de capital misto) do Sistema S, cederá seu gerente regional, Jaques Jaeger, para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.
Não há data marcada para a posse. Pelo menos não há informação oficial acerca disso, através do Palacete da SUCV. Mas, supõe-se, não deva demorar. Supõe-se. Depende apenas de trâmites burocráticos. Antes que outubro acabe, seria o prazo máximo. Seria.
Divulgar o convênio prefeitura e Sebrae. A prefeitura não preza pela transparência? Taí uma oportunidade.
Sugestão: poderia divulgar o convênio com o sebrae, aí todo mundo tirava as dúvidas de uma vez por todas!