CÂMARA. Anita tem direito de recusar indicação para Subcomissão de Ética. Imbróglio ficará para o plenário
A Câmara de Vereadores terá que encontrar uma solução. E não será nesta terça, nem na quinta, mas na próxima semana, segundo informação chegada ao sítio. O fato é que há um imbróglio de proporções inesperadas, surgido a partir da RECUSA da vereadora Anita Costa Beber, que não quer participar (embora tenha sido nomeada) da Subcomissão de Ética formada para avaliar a conduta dos edis que criaram a CPI da Kiss.
O editor apurou que já está com os vereadores o segundo parecer solicitado ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), que tem contrato com o parlamento de Santa Maria. O primeiro era genérico, este é específico. E dá conta que a vereadora só poderia ser nomeada, na hipótese de ser indicada pelo partido dela. Ocorre que a agremiação de Anita é o Partido da República, do qual ela é a presidente. E que, obviamente, decidiu que a edil não participará. E ninguém pode fazer nada a respeito.
Resumo da ópera: os edis estão discutindo, em reuniões de bastidores, o que podem fazer, já que o Regimento Interno do Legislativo nada resolve a respeito. A saída encontrada, aparentemente, é levar o imbróglio ao plenário. O presidente da Câmara lerá o parecer e o conjunto dos parlamentares irá decidir. O quê? Nem eles sabem. Mas um fato é óbvio: cancelar a subcomissão seria a desmoralização completa da Câmara, politicamente. Ou não?
O plenário, formado pelos vereadores considerados impedidos de participar da subcomissão de ética por uma análise regimental, terão que decidir sobre o futuro desta mesma subcomissão. Então tá…
@Everton Severo Maciel
Falta de boa intenção sua, é tudo HOLOGRAMA, o que vemos.
@João Carlos – Não da prá ver o que não existe.
Espero que os eleitores estejam vendo o de quanto valem 21.
Como pode o Bisonho sendo um dos denunciados conduzir a sua própria investigação ???? Este vai empurrar com a barriga até o final do ano … Vergonhoso !!!