Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Anita tem direito de recusar indicação para Subcomissão de Ética. Imbróglio ficará para o plenário

Anita: sim, ela pode recusar. Afinal, a decisão é do partido que ela preside (foto Feicebuqui)
Anita: sim, ela pode recusar. Afinal, a decisão é do partido que ela preside (foto Feicebuqui)

A Câmara de Vereadores terá que encontrar uma solução. E não será nesta terça, nem na quinta, mas na próxima semana, segundo informação chegada ao sítio. O fato é que há um imbróglio de proporções inesperadas, surgido a partir da RECUSA da vereadora Anita Costa Beber, que não quer participar (embora tenha sido nomeada) da Subcomissão de Ética formada para avaliar a conduta dos edis que criaram a CPI da Kiss.

O editor apurou que já está com os vereadores o segundo parecer solicitado ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), que tem contrato com o parlamento de Santa Maria. O primeiro era genérico, este é específico. E dá conta que a vereadora só poderia ser nomeada, na hipótese de ser indicada pelo partido dela. Ocorre que a agremiação de Anita é o Partido da República, do qual ela é a presidente. E que, obviamente, decidiu que a edil não participará. E ninguém pode fazer nada a respeito.

Resumo da ópera: os edis estão discutindo, em reuniões de bastidores, o que podem fazer, já que o Regimento Interno do Legislativo nada resolve a respeito. A saída encontrada, aparentemente, é levar o imbróglio ao plenário. O presidente da Câmara lerá o parecer e o conjunto dos parlamentares irá decidir. O quê? Nem eles sabem. Mas um fato é óbvio: cancelar a subcomissão seria a desmoralização completa da Câmara, politicamente. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. O plenário, formado pelos vereadores considerados impedidos de participar da subcomissão de ética por uma análise regimental, terão que decidir sobre o futuro desta mesma subcomissão. Então tá…

  2. Como pode o Bisonho sendo um dos denunciados conduzir a sua própria investigação ???? Este vai empurrar com a barriga até o final do ano … Vergonhoso !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo