PrefeituraSanta MariaTurismo

EVENTO. Prefeitura instala os últimos adornos da decoração. ‘Natal no Coração’ será aberto no sábado

A Catedral Metropolitana já está decorada, assim como a Basílica Nossa Senhora Medianeira. O mesmo acontece com o Palacete da SUCV, local do gabinete do Prefeito entre outras dependências da municipalidade, e outras áreas do centro da cidade.

Em resumo, vale o cliché: está na reta final a instalação das peças de decoração que compõe o, na opinião do prefeito Cezar Schirmer, expressa em várias entrevistas, principal evento bancado pela administração, com o apoio da iniciativa privada, representada pelo Centro de Dirigentes Logistas.

A abertura oficial está confirmada para este sábado, quando haverá o “acender de luzes”, na Praça Saldanha Marinho. Mais detalhes de tudo isso você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Alves. A seguir:

No Calçadão Salvador Isaia, os adornos que compõem a decoração já foram colocados
No Calçadão Salvador Isaia, os adornos que compõem a decoração já foram colocados

 “Instalação dos adornos do Natal do Coração está na reta final. Acender das Luzes será no sábado (9)

O espírito do Natal vai invadir Santa Maria, a partir do próximo sábado (9). Às 20h, a Praça Saldanha Marinho será palco para o Acender das Luzes do Natal do Coração 2013, que este ano tem como tema “É tempo de Esperança”. A programação natalina, que é realizada pelo terceiro ano consecutivo, é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com o apoio do CDL.
O Natal do Coração consiste na decoração das principais ruas do Centro da cidade, igrejas e prédios históricos. Os adornos são elaborados por uma equipe de cerca de 30 pessoas e mais 20 militares do Exército, na Fábrica do Natal, instalada no CDM. Nesta edição foram utilizadas aproximadamente 1 milhão de garrafas pet, com a restauração e repaginação dos enfeites do ano passado.

Faltando dois dias para a inauguração do Natal do Coração 2013, a coordenadora de produção, Roselaine Dal Ponte, adianta que quase a totalidade dos adornos já estão prontos e instalados. “Faltando apenas a cereja do bolo”, diz Roselaine, referindo-se aos novos elementos, como os vitrais, portais, anjos, imagens do Espírito Santo e Pombas da Paz. Outra grande atração, que ficará para a fase final, é a Árvore de Natal, com 15 metros de altura, que será instalada na Praça Saldanha Marinho, próximo ao Viaduto Evandro Behr…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Tá colorido feito penteadeira de vó. Caótico e igual ao ano passado. Já que a moda é reciclagem, vamos reciclar esse desgoverno tb?

  2. A cidade apresenta outros problemas, tais quais: *buracos nas ruas*, *Lixo esparramado em vários locais*, *calçadas esburacadas*, *Trânsito Caótico*, *Sistema de Transporte Público Coletivo ineficiente e arcaico*! Ora senhores, por favor,…estamos no “Natal Luz”,…é isso que vale,…vcs não estão vendo como esta bela a nossa cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo