OBSERVATÓRIO. Portal da Transparência, o sucesso
OH, CURIOSIDADE – Tem gente aguardando ansiosamente pela atualização do Portal da Transparência da Prefeitura (o que, aliás, já pode ter ocorrido até que você esteja lendo a coluna). Quer conferir o holerite de uns e outros, especialmente de quem tem parentesco em palacete bonito três ou quatro quarteirões acima da Gare.
Que tal criar o portal da transparência do prometido e do cumprido da atual gestão. Tanto ênfase para certas coisas para encobertar outras. É necessário mais responsabilidades, comprometimento e seriedade.
Será que irão publicar os desvios? Estou ansioso para saber!
Apesar de discordar de muitas opiniões emitidas pelo atento leitor Ricardo Blattes, concordo totalmente com seu comentário. E adiciono: onde estão os convênios, contratos, distratos, o acompanhamento dos projetos, a mensuração dos resultados objetivos do trabalho do executivo? As pessoas se iludem com vãs promessas. Qual o problema do funcionário X receber um salário enorme? Nenhum, desde que isto esteja amparado pela legislação. O problema está na legislação, e daí nos homens encarregados pelo voto popular de criá-la e fiscalizá-la. Será que algum dos nobres e valorosos edis da nossa Câmara sabe o que é execução orçamentária? Ou a diferença entre um centro de custos e uma rubrica? Pior é que os “jornalistas” esquecem de cobrar isso também, em nome da valorosa “mídia” que a notícia possa gerar!
pois é portal de transparência onde falta tranparencia meia dúzia do cargo auxiliar em assistência recebe adicional insalubridade …e dái como fica .se escolhe os amigos do rei .
Moralismo puro.
Lei da trasnparência não serve (apenas) para investigar o soldo de funcionários públicos.
Tanto ao “jornalismo investigativo” quanto ao poder legislativo falta uma análise mais apurada das contas, contratos e convênios.
Todo o resto é fuxico udenista.