ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Portal da Transparência, o sucesso

OH, CURIOSIDADE – Tem gente aguardando ansiosamente pela atualização do Portal da Transparência da Prefeitura (o que, aliás, já pode ter ocorrido até que você esteja lendo a coluna). Quer conferir o holerite de uns e outros, especialmente de quem tem parentesco em palacete bonito três ou quatro quarteirões acima da Gare.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Que tal criar o portal da transparência do prometido e do cumprido da atual gestão. Tanto ênfase para certas coisas para encobertar outras. É necessário mais responsabilidades, comprometimento e seriedade.

  2. Apesar de discordar de muitas opiniões emitidas pelo atento leitor Ricardo Blattes, concordo totalmente com seu comentário. E adiciono: onde estão os convênios, contratos, distratos, o acompanhamento dos projetos, a mensuração dos resultados objetivos do trabalho do executivo? As pessoas se iludem com vãs promessas. Qual o problema do funcionário X receber um salário enorme? Nenhum, desde que isto esteja amparado pela legislação. O problema está na legislação, e daí nos homens encarregados pelo voto popular de criá-la e fiscalizá-la. Será que algum dos nobres e valorosos edis da nossa Câmara sabe o que é execução orçamentária? Ou a diferença entre um centro de custos e uma rubrica? Pior é que os “jornalistas” esquecem de cobrar isso também, em nome da valorosa “mídia” que a notícia possa gerar!

  3. pois é portal de transparência onde falta tranparencia meia dúzia do cargo auxiliar em assistência recebe adicional insalubridade …e dái como fica .se escolhe os amigos do rei .

  4. Moralismo puro.
    Lei da trasnparência não serve (apenas) para investigar o soldo de funcionários públicos.
    Tanto ao “jornalismo investigativo” quanto ao poder legislativo falta uma análise mais apurada das contas, contratos e convênios.
    Todo o resto é fuxico udenista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo