
Terminou não faz muito, na AABB, a assembléia geral que, como há muito tempo não ocorria, reuniu uma grande quantidade de bancários que atuam na boca do monte. O tema único: decidir se aceitavam ou não a proposta feita pelos banqueiros – 7,5% de reajuste, ante os 4,29% iniciais e menos que os 11% reivindicados pelos trabalhadores em greve há duas semanas.
O resultado: os bancos privados voltam a abrir normalmente amanhã. As instituições públicas também – exceto a Caixa Econômica Federal, cujos funcionários programam reunião para a parte da manhã e nova assembléia geral no finalzinho da tarde.
Os detalhes do encontro de agora há pouco você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são do jornalista Maiquel Rosauro. Acompanhe:
“Os 281 bancários reunidos em assembleia na noite desta quarta-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Santa Maria, decidiram os novos rumos do movimento grevista em Santa Maria e Região.
Os funcionários da Caixa optaram por manter a greve. Nas demais instituições financeiras, o movimento foi finalizado.
A assembleia marcada para as 19h teve início apenas às 20h23min. Os diretores do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região optaram por aguardar a finalização das reuniões nas principais capitais da República, antes de iniciar uma votação.
A primeira eleição da noite foi realizada pelos funcionários dos bancos privados. Por unanimidade eles aprovaram o reajuste de 7,5% oferecido pela Federação Nacional dos Bancários (Fenaban) na segunda-feira. Os bancários reivindicam 11% de reajuste salarial.
Em seguida, os bancários da Caixa votaram e decidiram pela manutenção da greve.
Por 24 a 13 votos, os bancários do Banco do Brasil optaram por finalizar a greve em Santa Maria e Região. A mesma atitude foi tomada, em votação, pelos bancários do Banrisul, que voltam ao trabalho amanhã.
Nesta quinta-feira, às 9h, os bancários da Caixa se reunirão em frente à agência Centro, em Santa Maria. Já às 18h, eles reúnem em nova assembleia na AABB.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.