AssembleiaEstado

ESTADO. No momento em que a Corsan é criticada, ressurge na Assembleia a chamada “PEC da Água”

O editor deixa claro: é a favor da dita cuja PEC da Água. Porque entende ser necessário que fique absolutamente dentro da Constituição que a água é pública. Daí a defender a Corsan, acossada por críticas nos últimos dias (boa parte delas com inteira razão), é algo bem diferente. Isso só acontecerá se ela merecer (no entendimento do sítio). A empresa tem mesmo que prestar um bom serviço, do contrário não renovará os contratos de concessão que possui, inclusive em Santa Maria.

Dito isto, deve ser só coincidência a reapresentação da Proposta que, por sinal, tem apoio majoritário no parlamento gaúcho. Ah, sobre o tema, vale a pena conferir o material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Cristiane Vianna Amaral. Acompanhe:

PEC da Água é reapresentada no Parlamento gaúcho

Garantir o caráter público dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário é o objetivo da PEC 230 2013 apresentada pelo deputado Daniel Bordignon (PT) e mais 30 deputados. “No mundo inteiro, empresas privadas locais e grandes corporações internacionais estão se apropriando da água doce; querem transformar a água em uma mercadoria como outra qualquer, com objetivos puramente lucrativos, sem preocupação social alguma”, afirma Bordignon.

No Rio Grande do Sul, território que abriga parte do Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais de água doce subterrânea do mundo, a questão é de grande relevância. “A água é um bem essencial à vida, cujo uso deve estar subordinado ao interesse da população, portanto, é imprescindível que o poder público, por meio da administração direta ou de sociedade de economia mista, seja responsável pela prestação desse serviço, planeje-o dentro de uma visão estratégica que sobreponha o interesse da população aos interesses econômicos”, ressalta Bordignon…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E pagar CARO por um (des) serviço pode? A SEGUNDA MAIOR RECEITA DA #lixo# Corsan é Santa Maria e o sehundo PIOR SERVIÇO TB, se arrecada aqui que INVISTA AQUI TB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo