CongressoEsporteOlimpíadaPrefeituraSanta Maria

JÁ É OFICIAL. Centro de Iniciação ao Esporte em SM. Ele contemplará 20 modalidades. Só uma não olímpica

Fontenele e Pimenta, no anúncio oficial da obra esportiva para Santa Maria: alegria justificada
Fontenele e Pimenta, no anúncio oficial da obra esportiva para Santa Maria: alegria justificada

Com a presença do deputado Paulo Pimenta, que começou a tratar do assunto e, em seguida, envolveu o prefeito Cezar Schirmer, e um representante da Prefeitura, Bruno Fontenele, foi confirmado hoje o que já se NOTICIAVA ontem: Santa Maria receberá, com recursos da segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), um Centro de Iniciação ao Esporte.

Serão 19 modalidades olímpicas e paraolímpicas (confira todas, mais abaixo) e uma não (o futebol de salão). Mas é muito mais, como você pode conferir no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. A seguir:

Ministério dos Esportes confirma Santa Maria entre os selecionados para construção de complexo esportivo

O Ministério dos Esportes divulgou oficialmente, na tarde desta terça-feira (10), a lista dos municípios incluídos no Programa Centro de Iniciação ao Esporte, que é considerado o maior programa de infraestrutura do Governo Federal de incentivo à prática esportiva. Além de Santa Maria, somente outras 16 cidades no Rio Grande do Sul foram selecionadas.

O programa foi viabilizado em 2012, época em que o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) presidia a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, e a pedido do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, inclui os recursos necessários no orçamento da União para o desenvolvimento do projeto que construirá, na primeira fase, ginásios poliesportivos em 263 cidades brasileiras. Pimenta lembra que após a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, procurou o ministro Aldo Rebelo e defendeu que a cidade precisaria ser incluída nos grandes projetos do Governo Federal, como uma forma de resgatar a autoestima dos santa-marienses.

O CIE em Santa Maria

Em Santa Maria, o Bairro Diácono João Luiz Pozzobon foi a área escolhida para construção do ginásio. A contratação do projeto deve ser realizada em fevereiro de 2014 e o prazo para início das obras é de seis meses após a assinatura do contrato. O valor estimado da obra é de R$ 3,6 milhões.

O ginásio poliesportivo tem arquibancada com capacidade para 195 pessoas, pista atlética nos padrões da Confederação Brasileira de Atletismo, vestiários, academia e demais áreas para trabalhos.

O Centro de Iniciação ao Esporte do Governo Federal é um espaço para prática de até 20 modalidades esportivas, 13 olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica (futebol de salão). Segundo o manual do CIE, o projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. O Centro de Iniciação ao Esporte faz parte do PAC 2.

Modalidades Olímpicas:

Atletismo
Basquete
Boxe
Handebol
Judô
Lutas
Taekwondo
Volei
Esgrima
Ginástica Rítmica
Badminton
Levantamento de Peso
Tênis de Mesa

Paraolímpicas
Esgrima de cadeira de rodas
Judô
Halterofilismo
Tênis de Mesa
Voleibol sentado
Goalball

Modalidade Não-olímpica

Futebol de Salão”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É EMPAC 2. Leva 10 anos para ficar de pé e depois irão discutir quem irá povoar o local com profissionais para funcionar.

  2. caramba com tantas modalidades, esse preço é uma pechincha se compararmos com aquelas creches que estão sendo construídas por aí e que disseram que começariam atividades no primeiro semestre escolar.Aí tem. Ou num ou noutro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo