PolíticaPrefeituraSanta Maria

PRÊMIO. Revista Exame diz que SM tem 41ª melhor gestão entre comunas com mais de 250 mil habitantes

Santa Maria (e sua gestão): melhor desempenho que Canoas e Pelotas, no Rio Grande
Santa Maria (e sua gestão): melhor desempenho que Canoas e Pelotas, no Rio Grande

O Instituto Macroplan fez a pesquisa, sob encomenda da revista Exame, do grupo Abril. O resultado está na edição desta quinzena, da publicação. Em Santa Maria, a Prefeitura comemora o resultado, que aponta a comuna como a 3ª de melhor gestão pública no Rio Grande do Sul e a 41º, considerado o país inteiro.

O prefeito Cezar Schirmer, inclusive, convidado, vai participar em Brasília, no dia 10, do encontro “Gestão das Grandes Cidades Brasileiras: Resultados e Práticas dos 100 Maiores Municípios Brasileiros”. Mais detalhes você tem no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Divulgação. A seguir:

Gestão Pública: Santa Maria é destaque em pesquisa nacional. Município é o 3º do Estado e 41º do país

Santa Maria é a terceira melhor cidade do Rio Grande do Sul em termos de gestão pública e qualidade de vida. A recente pesquisa “Os Desafios da Gestão Municipal”, elaborada pelo Instituto Macroplan e publicada pela Revista Exame, revela números satisfatórios: o município possui a quarta melhor evolução na remuneração média dos cidadãos, entre os anos de 2008 e 2011, e a 14ª em taxa de desocupação, ou seja, de desemprego aberto. Estes índices colocam a cidade numa posição destacada perante o Estado e ao país.

O inédito estudo apontou índices relativos à educação, saúde, saneamento, segurança, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, renda e gestão fiscal das 100 maiores cidades do Brasil, com populações acima de 250 mil habitantes. “As inúmeras ações do nosso primeiro governo, seja nas áreas de saúde e educação como na busca por investimentos, nos credenciam e nos colocam numa posição de destaque. E, a prova está aí: somos a terceira cidade do Rio Grande do Sul em gestão público”, enalteceu o prefeito Cezar Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Não está clara a metodologia da pesquisa. Quem quiser olhar vá ao site da prefeitura e entre no endereço fornecido.
    Os parâmetros analisados foram: Educação, Saúde, Saneamento Básico, Segurança, Mobilidade/Transporte, Desenvolvimento Econômico e Renda, e Gestão Fiscal.
    Só na saúde temos problema (e não sanados, devolvido dinheiro, etc…).
    Podemos analisar item por item e, ao meu ver, Santa Maria tem muito que melhorar.

  2. Mas bah tche como pode …qualidade de vida nesta
    cidade aonde acontece a morte de centenas de jovens
    numa só noite…será que este oligofrenico vai palestrar sobre o assunto para os colegas executivos….

  3. Estatística é estatística:
    Também podemos dizer que estamos entre as 4 piores cidades gaúchas acima de 250 mil habitantes na gestão pública e que estamos entre as 60 piores no Brasil

    Levando-se em conta que existem apenas 7 municípios gaúchos e 99 municípios no Brasil, que tem população acima de 250 mil habitantes,a posição 3° e 41° não chega a ser nada honrosa!
    Mas…no meio da enxurrada, jacaré é tronco.. no meio de tantas notícias ruins ou na falta de notícias boas, as notícias nada mais do que medianas já são motivos para fechar a presidente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo