EstadoEstradasRegião

SÃO MARTINHO. Asfaltamento é debatido no DAER

Em reunião no DAER, vereadores, empresários e a reivindicação: “ainda há procedimentos”
Em reunião no DAER, vereadores, empresários e a reivindicação: “ainda há procedimentos”

Uma reunião nesta quarta-feira tratou, em Porto Alegre, de uma reivindicação histórica: o asfaltamento da Estrada que liga Santa Maria a São Martinho da Serra. Os detalhes do encontro, acontecido no DAER, chegam através da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa. O texto e a foto são de Tiago Dias. A seguir:

Lideranças discutem asfalto de São Martinho no DAER

O asfaltamento da ERS-516, estrada que dá acesso a São Martinho da Serra, foi tratado em reunião realizada nesta quarta (18), no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em Porto Alegre. Os diretores do DAER, Carlos Eduardo Vieira e Laércio Toralles, receberam o prefeito do município, Ivan Schieffelbein (PP), o vereador Elio Guterres (PT), o presidente da Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU), Luiz Fernando Maffini, e o chefe de Gabinete do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), Genil Pavan.

No encontro, Toralles, que monitora o andamento das obras nos acessos municipais do Estado, afirmou que o DAER trabalha para superar os entraves existentes para o reinício do serviço, que chegou a começar no final dos anos 90, mas foi paralisado em seguida. Segundo o diretor, o projeto técnico e a titularidade do contrato da obra não apresentam mais pendências. O que será encaminhado agora é o pedido de licença ambiental e a repactuação financeira do contrato.

“Após o começo da duplicação da Faixa Velha de Camobi, os esforços se voltam para as obras na ERS-516, em São Martinho da Serra, e para a ERS-148, na Quarta Colônia. Etapas foram superadas, mas ainda há procedimentos a fazer. Isto será acompanhado de perto pelo deputado Valdeci, pelo prefeito e pelos vereadores de São Martinho junto ao DAER e a empresa responsável pelo serviço”, explicou Genil.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Essa Estrada de São Martinho até parece que tem praga de madrinha, pois entra governo e sai governo e o papo é o mesmo no tempo do Brito até foi começada a obra pois eu tinha uma pequena área de terra, naquela vez as maquinas do Brito partiram a minha terrinha no meio e logo foram embora o Brito perdeu a eleição e tudo voltou a estaca zero, espero que isso não aconteça agora porem 2014 é ano de eleições de copa do mundo vai passar voando e Dep. Valdeci empenhou a palavra e filho de São José da Porteirinha não pode falhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo