Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

ADEUS, 2013. A estúpida morte de Betânia, num sábado de setembro, 9ª nota mais acessada do ano

A morte da bancária Betânia Furlan foi um dos motes da série de reportagem que você leu aqui mesmo, de combate à violência contra a mulher, nos dias finais de 2013 e no primeiro deste ano. E foi mesmo um fato que comoveu a cidade, por suas característias.

A nota, que acabaria sendo a 9ª mais acessada do ano passado, no sítio, foi publicada 24 horas depois do fato. Mais que notícia, uma análise e uma opinião, que teve intensa repercussão. Releia, a seguir:

TRISTEZA. A morte de Betânia, 33 anos, dois filhos, é bem mais que apenas o 27º homicídio do ano em SM

Um assassinato estúpido. E um dos três que, em 2013, tiveram uma mulher como vítima
Um assassinato estúpido. E um dos três que, em 2013, tiveram uma mulher como vítima

Para começar, o editor toma emprestado o que escreveu, na noite passada, em seu perfil no Feicebuqui, a jornalista e professora Rosana Cabral Zucolo:

Em 30 anos, 92 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Uma média de dez mulheres mortas por dia. Com isso, o país ocupa a 7ª posição no mundo em se tratando de assassinatos de mulheres. Hoje Santa Maria engrossou as estatísticas. Lamentável que o machismo tenha matado mais uma de nós”

É isso. Exatamente isso. No ponto. Este sítio comunga da mesma ideia. Impensável acreditar que alguém possa se adonar doutro. E entender que a recusa seja passível de um crime, de qualquer crime, e não apenas mortal. Como foi o caso. É por isso inadmissível se acreditar que se trate apenas do 27º homicídio do ano na boca do monte. É bem mais que isso.

Está-se falando aqui, com o perdão pelo (creio, necessário) “nariz de cera”, da morte, na tarde passada, da bancária Betania Furlan Miolo, pelo marido (em processo de separação, ao que consta) Eldenir Luiz Miolo, neste momento internado, após tentativa de suicídio, na Penitenciária de Santo Antão…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo