ANO NOVO. Atílio Alencar e a chegada de 2014. E daí?
“…Nem a resposta protocolar dos governos, nem a diplomacia lacrimogênica da polícia, tampouco os métodos usuais da grande mídia para manchar a reputação dos protestos: as pessoas foram às ruas – e saíram delas – à revelia completa dos mecanismos de controle. Para 2014, ano de Copa do Mundo e eleições, não é preciso nenhum dom profético para imaginar que não faltarão motivos para um revival dos protestos.
Em Santa Maria, no calor de um ano que começou da pior forma imaginável, o luto foi gradativamente tornando-se luta, e milhares somaram indignação e revolta ao caldo da tristeza causada pelo desaparecimento de centenas de jovens numa ocasião que deveria ter sido apenas festiva. De novo, o inexplicável sob o ponto de vista dos especialistas: um prefeito recém-reeleito, com apoio da maioria esmagadora da população, viu sua popularidade se desmanchando no ar enquanto revelava-se o chefe arrogante de uma administração marcada por cisões até então insuspeitas…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Pepe Mujica: existiria Papai Noel no Uruguai?”, de Atílio Alecar. Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis neste sítio todas as quartas-feiras
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.