CidadaniaInfância

NÃO CUSTA LEMBRAR. Exploração de adolescentes e crianças nas ruas da cidade. Como está o problema?

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 14 de janeiro de 2013, segunda:

EXPLORAÇÃO SEXUAL. A triste (e silenciosa) rotina de crianças e adolescentes nas ruas de Santa Maria

Enquanto Santa Maria dorme, a exploração e a violência sexual de crianças e adolescentes segue uma triste e silenciosa rotina. Esta é uma realidade que se estende a diferentes bairros. independente do horário do dia.

Uma reportagem sobre o tema foi publicada na semana passada no site da Agência Central Sul de Notícias, que pertence ao curso de Jornalismo da Unifra. Os acadêmicos Eduardo Clavé, Renato Peixe, Vinícius Martins e Yuri Weber percorreram o submundo da noite santa-mariense para produzir uma reportagem sobre violência sexual e prostituição para a disciplina Jornalismo Especializado III, sob a coordenação da jornalista e professora Neli Mombelli. Leia a matéria abaixo:

“Violência sexual contra crianças e adolescentes: realidade e caminhos

A exploração e a violência sexual são temas recorrentes na nossa sociedade. Em Santa Maria, o índice do registro desses tipos de crime aumenta a cada ano.

Todo indivíduo mais atento já deve ter reparado alguma situação vulnerável de crianças e adolescentes pelas ruas de Santa Maria. Ao andar durante o dia, ou mesmo à noite, é possível vê-los parados nas calçadas ou circulando pelas ruas. Alguns com semblantes fechados, outros mais exibicionistas, parecem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota originária da reportagem dos acadêmicos de jornalismo, talvez fosse o caso de as autoridades darem uma passadinha pelas ruas da cidade e percorrer o mesmo caminho daqueles estudantes.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo