Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoPolíticaPrefeituraTrabalhoTransporteUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara, projetos da Saúde, Schirmer e Pimenta, análise do DCE, Django Livre…

* Imagina-se que, logo, os vereadores terão que se ver com pelo menos dois projetos vindos do ano passado e que impactam bastante na vida da comunidade.

* Um deles é o que trata das concessões para o serviço de táxi, em que o número é aumentado, uma óbvia necessidade para Santa Maria.

* O outro é o que regulamenta a Ouvidoria e a Controladoria no âmbito da Prefeitura. São funções importantíssimas, à espera de uma definição legal.

* Não demora muito e também irão para a Câmara os projetos que procurarão melhorar a gestão da Saúde pública municipal. Já como resultado da ação da nova secretária, Vania Olivo.

* Entre as medidas em estudo, uma que contaria com a adesão total do prefeito: os dirigentes de Postos de Atendimento, em qualquer nível, teriam que ser do quadro geral.

* Resumo da ópera: para comandar postos de saúde só sendo funcionário, e não mais Cargos de Confiança, como acontece historicamente.

* Uma outra medida avaliada é a exigência de curso superior para funções de coordenação e direção, na área da Saúde. A conferir.

* Sem ironia, dizem que foi “lindo de ver” (nas palavras de uma testemunha, ao editor do sítio) a solenidade de inauguração do asfalto em cinco ruas da zona norte, na sabatina.

* Estrelas da festa foram o prefeito Cezar Schirmer e o deputado Paulo Pimenta, com salamaleques que há muito não se viam.

* Convenhamos, faz sentido: afinal, a obra inaugurada seria impossível sem o troco federal obtido pelo parlamentar petista, via emenda. Como também seria difícil sem a contrapartida municipal.

Schirmer e Pimenta: parceria dos governos federal e municipal (foto Luiz Otávio Prates/PM)
Schirmer e Pimenta: parceria dos governos federal e municipal (foto Luiz Otávio Prates/PM)

* Quem quiser conferir a notícia pode fazê-lo via REPORTAGEM da assessoria de imprensa da Prefeitura, mas já se antecipa que o investimento foi de R$ 2,4 milhões.

* O trocão (dos quais cerca de R$ 700 mil do município) permitiu a pavimentação e implantação de rede de drenagem em 3 km de cinco ruas da zona norte.

* Apenas como curiosidade (no texto original, há também a palavra do deputado), olha só o que disse Schirmer de e para Pimenta:

* “A política que nós fazemos é a política que soma, que multiplica o esforço de todos na direção do bem coletivo. Aqui está o exemplo de um deputado qualificado, competente, sério.

* O DCE da UFSM está divulgando um estudo próprio sobre a questão da tarifa urbana do transporte coletivo em Santa Maria.

* Segundo um de seus coordenadores, Alex Monaiar, em correspondência eletrônica ao sítio, o material permite “melhor compreender o processo de cálculo tarifário e as irregularidades que nele constam”.

* O estudo (que você pode conferir AQUI, se desejar) contesta a planilha utilizada pela prefeitura e que levou à decisão (11 votos contra 4) do Conselho Municipal de Transportes.

* O Programa Municipal de Educação Fiscal participará no Carnaval de Rua, em 16 de março. O bloco da Educação Fiscal vai apresentar, na Avenida Liberdade,  os 13 anos de atividades, somando-se com a história de sete anos do Festival de Cid Legal Canta e Dança.

* O PMEF seleciona paródias de marchinhas com o tema Educação Fiscal. Interessados devem enviar pelo email [email protected] a letra e o nome original da música parodiada.

* O envio da paródia é aberto para todos os públicos. A Banda Municipal da Vila Urlândia irá fazer a percussão do bloco. Quem quiser participar do desfile deve entrar em contato pelo mesmo email e também pelo fone 55-3921-7073.

luneta cesma* O Ciclo que homenageia o diretor Quentin Tarantino, do Cineclube Lanterninha, encerra em alto estilo, nesta segunda-feira.

* Será exibido o longa “Django Livre” (cena na imagem ao lado), de 2012, e que também é produzido por Tarantino. O filme é estrelado por Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson.

* A sessão (são 165 minutos) começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma (rua Professor Braga 55). A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Maria Cristina, acho que o Peter se referiu a gratificaçao de Responsabilidade Tecnica no caso dos outros profissionais da saude (fora os Medicos que ja recebem a RT a algum tempo), como os Enfermeiros , Tecnicos em Emfermagem e outros servidores da secretaria da Saude. Grande abraço, Vera Maria.

  2. @Maria Khoury , os médicos já recebem a dita gratificação. Quanto às outras categorias mencionadas por ti, por quê não? Mas eu só queria ver a Sra. Vania no meio daquela bagunça toda. Imaginando que o Husm deva ser bem diferente.

  3. muito bom o comentário do Facts, é uma vergonha o voto da USE. Acho que os estudantes de nossa cidade precisam reavaliar sua postura e troca a direção da USE com urgência.
    E o Luiz Carlos tem razão, só ouvi falar de recursos do Schirmer prá UFSM, em 40 anos. E o resto da cidade???
    Em parte eu concordo com o Peter, mas também acho que os médicos já ganham muito pelo que fazem. O Farret deu 200% de aumento prá eles não sairem da prefeitura quando era secretário. Acha que eles merecem mais? E os técnicos, os motoristas que conduzem vidas, os administrativos que fazem o trabalho escravo, não vão ganhar nada???

  4. Vania Olivo, quem sabe a sra, a titulo de justiça, concede a TODOS os servidores do quadro da saúde,com nível superior, a gratificação por responsabilidade técnica. Seria uma medida que além de justa , impactaria na qualidade dos serviços-já que tiraria do limbo aquelas poucas categorias que não recebem esta gratificação. Não sei se a sra sabe, mas praticamente todos os funcionários de nível superior e outros técnicos já recebem há muito tempo.

  5. Eu só fico imaginando se o prefeito Shirmer, tivesse feito a metade do que o Dep. Pimenta faz com certeza a cidade seria muito diferente, mais o homem foi Dep.quarenta anos e não tem uma rua se quer que ele possa dizer que foi com dinheiro que ele trouxe quando os aliados dele foram governo.

  6. 11 x 4 no Conselho e poderia ter sido 10 x 5 pelo menos se a USE (União Santamariense dos Estudantes) tivesse votado CONTRA o aumento e não A FAVOR como votaram.

    Cade a representação dos interesses dos Estudantes?

    São uns palhaços com interesses políticos pessoais mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo