AssembleiaCopa 2014PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Hospitais da Brigada, dívidas dos Estados, manifestações, Caixa e Parque Itaimbé

POR MAIQUEL ROSAURO

* O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Jorge Pozzobom, voltou a cobrar na Reunião de Líderes, realizada ontem (11), a votação do projeto de lei 168/2011, que permite a realização de convênios com planos de saúde para o atendimento médico nos Hospitais da Brigada Militar.

* O parlamentar criticou a base governista por não dar acordo para a votação há mais de dois anos – o projeto teve trâmite encerrado nas comissões no final de 2011.

* Já na durante a reunião da Mesa Diretora, Pozzobom propôs que os deputados estaduais gaúchos se unam e voltem a Brasília para pressionar o Governo Federal e os Senadores pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 238/2013, que muda o índice de correção das dívidas de estados e de municípios com a União.

* “É importante ressaltar que o presidente do Senado se comprometeu com os deputados e com os três senadores que iria cumprir o acordo que havia sido firmado, ou seja, que iria colocar o projeto em votação. Quem obstruiu foi a base do PT a pedido da presidente Dilma, que também é do PT. É irônico que o Estado mais prejudicado seja governado pelo Tarso Genro do PT. Isto é mais uma prova de que fomos enganados em 2010 quando foi prometido que se houvesse o alinhamentos estelar nenhum problema mais teríamos”, criticou o deputado.

* Ao fim da reunião da Comissão de Constituição e Justiça, Pozzobom requereu aos parlamentares que compõem a CCJ que o projeto de lei 283/2013, de sua autoria, seja votado imediatamente.

* A intenção do deputado é que a matéria, que entre outras determinações proíbe o uso de máscaras e utensílios que possam ser usados como armas em manifestações, seja votada antes da realização da Copa do Mundo no país.

* “Meu propósito é construir um instrumento jurídico estadual para permitir a superação e prevenção dos problemas atuais e futuros que comprometem a paz pública em nosso Estado e estancar a violência nas manifestações”, afirmou o tucano.

* A Caixa prorrogou até o próximo domingo (16) as inscrições do seu concurso para os cargos de técnico bancário, médico e engenheiro.

* Durante o dia, diversos usuários relataram lentidão no acesso ao site do Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), responsável pela aplicação do concurso.

* As inscrições encerrariam-se às 23h59min de ontem (11), mas agora vão até as 23h59min do domingo (16). As inscrições ocorrem no site www.cespe.unb.br.

* Secretarias municipais e a Associação Ahh…Muleke uniram esforços para revistalizar pracinha infantil localizada no Parque Itaimbé, entre as ruas Tuiuti e Venâncio Aires, na tarde desta terça-feira (11). O local foi cercado com tela e os brinquedos receberam manutenção, além da colocação de areia. Na próxima semana a prefeitura pretende instalar assentos para a população.

* A reforma foi conduzida pelas secretarias de Infraestrutura, Obras e Serviços, Esporte e Lazer e Relações de Governo e Comunicação, juntamente com a associação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo